Fechar
GP1

Coronavírus no Piauí

Sejus vai implantar visitas virtuais em presídios no Piauí

Como as visitas presenciais foram suspensas, o secretário Carlos Edilson explicou que existe a necessidade de realizar medidas alternativas compensatórias às restrições de visitas.

O secretário estadual de Justiça do Piauí, Carlos Edilson, publicou portaria no Diário Oficial do Estado do Piauí de 23 de abril que trata sobre a realização de visitas virtuais aos internos durante o período de interrupção das visitas presenciais em decorrência da pandemia do novo coronavírus.

Como as visitas presenciais foram suspensas, o secretário explicou que existe a necessidade de realizar medidas alternativas compensatórias às restrições de visitas, facilitando a utilização de outros meios de comunicação no âmbito dos sistemas de justiça penal.

  • Foto: Lucas Dias/GP1Carlos EdilsonCarlos Edilson

A portaria estabelece que a visita virtual será realizada via chamada de vídeo por meio de aplicativo WhatsApp, de segunda a sexta-feira, nas unidades prisionais do Estado, em horários previamente agendados pela direção do estabelecimento penal.

O agendamento da visita virtual será realizado entre a Diretoria de Humanização e Ressocialização/Serviço Social onde o interno estiver custodiado e seus familiares. A confirmação da visita dependerá da indicação ou anuência do interno por meio da Assistência Social da Unidade Prisional.

Para a efetivação do agendamento, os visitantes deverão confirmar a disponibilidade de data, hora, local, bem como acessar aplicativo de WhatsApp. As chamadas de vídeo terão duração máxima de 5 minutos e a visita virtual será no período de 9h às 16h30.

A visita virtual poderá ser imediatamente interrompida e a autorização para participação cancelada, caso haja, a prática de crime ou desrespeito às normas dos estabelecimentos penais.

NOTÍCIAS RELACIONADAS

Secretário Carlos Edilson mantém suspensão de visitas a presídios

Covid-19: Rosa Weber mantém suspensão de visitas a presídios

Secretaria de Justiça do Piauí suspende visitas aos presídios

Mais conteúdo sobre:

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.