Fechar
GP1

Luís Correia - Piauí

Semar libera praias de Atalaia e Peito de Moça para banho

Considerando os resultados adquiridos no monitoramento, a Semar classificou as áreas praias como próprias para banho, reforçando que a praia da Pedra do Sal ainda apresenta restrição de uso.

A Secretaria de Meio Ambiente e Recursos Hídricos – Semar – divulgou nesta quarta-feira (20) o relatório do monitoramento ambiental realizado pelo órgão, através da Gerência de Fiscalização e Auditoria Fiscal Ambiental, composta por uma bióloga e um químico, e apontou que as praias de Atalaia e Peito de Moça estão consideradas próprias para banho, diante o não aparecimento de novas manchas de óleo nos locais.

Segundo o relatório, nos dias 18 e 19 de novembro de 2019, foram percorridos aproximadamente 130 km em alto mar em forma de zigue-zague, partindo do entreposto pesqueiro Anchieta Pescados, seguindo até a praia de Maramar, com o objetivo de interceptar manchas de óleo na corrente marítima que pudessem ser depositadas nas praias entre Peito de Moça e o Delta do Parnaíba. Já nesta quarta-feira (20), após percorrer 5,5 km, do espigão do porto de Luís Correia até a Praia Peito de Moça, não foram visualizados manchas ou fragmentos de óleo na área citada.

De acordo com o comunicado, considerando os resultados adquiridos no monitoramento realizado nas Praias de Atalaia e Peito de Moça, localizadas no município de Luis Correia, a Semar classificou as áreas acima citadas como próprias para banho, reforçando que a praia da Pedra do Sal ainda apresenta restrição de uso para os banhistas.

Confira a íntegra do comunicado:

COMUNICADO

A Secretaria do Meio Ambiente e Recursos Hídricos do Estado do Piauí (Semar), órgão responsável pela balneabilidade das praias do Piauí, comunica que, considerando os resultados adquiridos no monitoramento realizado nas Praias de Atalaia e Peito de Moça, localizadas no município de Luis Correia, a Semar classifica as áreas acima citadas como PRÓPRIAS PARA BANHO. Ao tempo em que reforçamos que a Praia da Pedra do Sal, localizada no município de Parnaíba, continua IMPRÓPRIA PARA BANHO. As demais praias permanecem liberadas. Tão logo a situação se normalize, nova publicação será realizada.

Teresina, 20 de novembro de 2019.

NOTÍCIAS RELACIONADAS

Regina Sousa descarta decretar emergência por conta de óleo no litoral

Marinha não registra novas manchas de óleo no litoral do Piauí

Marinha usa navio patrulheiro para mapear manchas de óleo no Piauí

Manchas de óleo deixam mais praias do Piauí impróprias para banho

Mais conteúdo sobre:

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.