Fechar
GP1

Teresina - Piauí

Semcaspi suspende atendimentos em CRAS e CREAS durante 15 dias

As recomendações vão estar sendo realizadas seguindo as recomendações da Prefeitura de Teresina para evitar a transmissão do novo coronavírus.

Seguindo as recomendações da Prefeitura de Teresina para evitar a transmissão do novo coronavírus, a Secretaria Municipal de Cidadania, Assistência Social e Políticas Integradas (Semcaspi) suspendeu nesta terça-feira (17) todo o atendimento coletivo ao público nos Centros de Referência de Assistência Social (CRAS) e Centros de Referência Especializado de Assistência Social (CREAS), assim como as requisições do Passe Livre e para inclusão em programas de transferência de renda.

As casas de funcionamento 24 horas, como a Casa Reencontro, que atende jovens em situação de vulnerabilidade social, e a Casa de Punaré, que atende adolescentes do sexo masculino em processo de rompimentos de vínculos familiares, estão com visitas suspensas.

Em relação ao Família Acolhedora, que atende crianças que são temporariamente removidas do ambiente nos quais sofrem abuso ou negligência e passam a ser acolhidas por outra família, o projeto segue realizando os acompanhamentos e atendimentos individuais. “Para os interessados em se inscrever no serviço, vamos continuar recebendo as ligações e marcando as entrevistas para depois do prazo determinado pelo prefeito, com proibição para reuniões de grupos”, disse a gerente executiva do Família Acolhedora, Lorena Batista, informando ainda que o telefone projeto é o 3234-1652.

Também por conta das medidas, foi adiada a realização da V Conferência Municipal dos Direitos da Pessoa com Deficiência, que aconteceria nos dias 24 e 25 deste mês, com participação dos poderes públicos e as organizações da sociedade civil.

O Centro Pop, que presta serviços para a população em situação de rua, segue com suas atividades normalmente. A Casa do Caminho, que abriga pessoas em situação de rua no período da noite, também segue seu funcionamento normal, apenas não permitindo visitas externas, bem como de grupos de voluntários.

As atividades da Guarda Civil Municipal seguem normalmente realizando o monitoramento de prédios públicos da Prefeitura de Teresina, bem como dos corredores urbanos da capital e nos parques e praças da cidade. O monitoramento da Defesa Civil municipal também segue suas atividades diárias de monitoramento e atendimento.

NOTÍCIAS RELACIONADAS

Firmino Filho cancela eventos devido à pandemia de coronavírus

Arquidiocese de Teresina anuncia medidas contra o novo coronavírus

Coronavírus: TJ-PI suspende prazos processuais e adota teletrabalho

Firmino Filho decreta estado de emergência devido ao coronavírus

Mais conteúdo sobre:

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.