Fechar
GP1

Teresina - Piauí

Semec realiza 600 testes para covid-19 em servidores de Teresina

A rede municipal de ensino continua em funcionamento durante a pandemia, com servidores trabalhando para manter os serviços essenciais da pasta.

A Secretaria Municipal de Educação de Teresina (Semec) realizou nesta quinta-feira (28) mais de 600 testes rápidos para detectar possíveis casos do novo coronavírus (Covid-19) em profissionais da área, mesmo as escolas estando fechadas na Capital.

A rede municipal de ensino continua em funcionamento durante a pandemia, com servidores trabalhando para manter os serviços essenciais da pasta.

  • Foto: Andressa Martins/ GP1Prédio da SemecPrédio da Semec

Uma equipe da Fundação Municipal de Saúde (FMS) esteve na sede da Semec para aplicar os testes em gerentes, técnicos administrativos e diretores de escolas, equipes que continuam exercendo suas funções de forma presencial.

Os profissionais trabalham em esquema de rodízio, mas precisam sair de casa, por isso estão sendo testados. Na próxima semana, os agentes de portaria das unidades de ensino passarão pelo mesmo procedimento.

Conforme a Semec, o diagnóstico é importante para a segurança dos trabalhadores e suas famílias. Foram seguidas todas as orientações necessárias de distanciamento e uso de máscaras para a realização dos testes. Os servidores que apresentarem resultado positivo para o novo coronavírus serão isolados e receberão orientações da equipe de saúde.

NOTÍCIAS RELACIONADAS

Teresina registra 1.982 casos confirmados do novo coronavírus

Sobe para 138 o número de mortes por coronavírus no estado do Piauí

Mais conteúdo sobre:

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.