Fechar
GP1

Teresina - Piauí

Senador Ciro Nogueira avalia desempenho em pesquisa

Ele analisou o resultado da pesquisa do Instituto Amostragem para o Senado Federal divulgado nesta terça-feira (20). Na sondagem, ele apareceu em terceiro lugar com 16,53%.

O senador Ciro Nogueira Filho (Progressistas) analisou o resultado da pesquisa do Instituto Amostragem para o Senado Federal divulgado nesta terça-feira (20). Na sondagem, ele apareceu em terceiro lugar com 16,53%.

Ele ressaltou a satisfação de ser lembrado pela sociedade, mas advertiu que toda pesquisa retrata o momento e que, portanto, “ninguém pode deitar em berço esplêndido”, para que, na hora oportuna, os eleitores façam as escolhas adequadas.

“Estamos longe do processo eleitoral. O eleitor hoje está distante dessa discussão e, como toda pesquisa, demonstra um momento. Fico feliz de ser um dos mais citados. Isso nos incentiva a trabalhar ainda mais para que a população possa, na época correta, fazer uma avaliação dos oito anos do nosso mandato. Mas, ninguém pode deitar em berço esplêndido. Temos que trabalhar cada dia mais”, alertou o senador.

  • Foto: Marcelo Cardoso/GP1Senador Ciro NogueiraSenador Ciro Nogueira

Ciro Nogueira, que preside o Progressistas nacionalmente, também comentou o bom posicionamento do governador Wellington Dias (PT) nas pesquisas. “Nós temos uma aliança consolidada com o governador Wellington, que está muito bem nas pesquisas e a gente fica muito feliz. Isso só se faz com muito trabalho”, reforçou o senador.

Dados da pesquisa

De acordo com o Amostragem, se eleição para o Senado Federal fosse hoje, o ex-governador Wilson Martins (PSB) ficaria em primeiro lugar com 24,54%, seguido do ex-senador João Vicente Claudino (sem partido) em segundo com 16,97%.

Em quarto viria a senadora Regina Sousa (PT) com 13,9%, seguida do deputado estadual Robert Rios Magalhães (PDT) com 12,49%. Em sexto lugar ficou o deputado federal Júlio César Lima (PSD) com 8,71% e, por último, o ex-deputado federal Flávio Nogueira (PDT) com 6,68%.

Os eleitores indecisos ficaram em 25,68% e os que afirmaram que iriam votar nulo ou em branco em 16,36%. A pesquisa foi realizada entre os dias 26 a 30 de janeiro deste ano, com 1.137 eleitores em 47 municípios do Piauí, e foi registrada com o número PI-00411/2018, no Tribunal Superior Eleitoral (TSE).

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.