Fechar
GP1

Política

Robert Rios diz que pesquisa Amostragem para o Senado tem falha

Na pesquisa do Instituto Amostragem o ex-governador Wilson Martins aparece com 24,54% das intenções de voto. Robert aparecem em quinto lugar, com 12,49%.

Após a divulgação da pesquisa realizada pelo Instituto Amostragem sobre as intenções de voto para o Senado nesta terça-feira (20), o deputado estadual Robert Rios, que aparece como quinto colocado, em conversa ao GP1 nesta tarde afirmou que “a pesquisa tem uma falha”.

“A pesquisa tem uma falha, que é só um truque que eles fazem, por exemplo: o João Vicente não é candidato. Na hora que a pesquisa saiu na Meio Norte ele declarou que não é candidato, que não vai ser jamais. Disse que só vai ser se for para governador. Então ele não é o segundo porque ele não é candidato”, explicou o deputado.

  • Foto: Marcelo Cardoso/GP1 Robert Rios Robert Rios

“O doutor Flávio Nogueira, que tem 6 pontos, não é candidato. O Wellington Dias não pode ter como candidato o Ciro, a Regina, o Flávio e o Júlio César, porque ele não tem quatro candidatos lá, né? A chapa só cabe dois”, continuou Rios.

O deputado estadual afirmou que tem uma pesquisa mais recente do que a apresentada nesta manhã, mas quando questionado sobre o instituto que realizou a pesquisa, Robert respondeu que “a pessoa que fez não quis registrar nem declarar, mas muito jornalistas viram”, contou.

“Mesmo esta que está aí, eu estou embaralhado com os poderosos do Piauí. Wilson Martins foi governador, disputou a última eleição para o Senado. Dois senadores no mandato. Imagina o Ciro com 220 prefeitos e nessa pesquisa está com 3 pontos na minha frente. Imagine quando a campanha vier mesmo”, afirmou Robert Rios.

Pesquisa

Na pesquisa estimulada do Instituto Amostragem, o ex-governador Wilson Martins (PSB) aparece com 24,54% das intenções de voto para o Senado. Em seguida aparecem João Vicente Claudino (sem partido) com 16,97% e Ciro Nogueira (Progressistas), com 16,56%. A senadora Regina Sousa assumiu a quarta colocação na pesquisa, com 13,9% das intenções. Robert Rios apareceu em quinto lugar, com 12,49%, o deputado Júlio César (PSD) com 8,71% e Flávio Nogueira (PDT) com 6,68%.

Mais conteúdo sobre:

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.