Fechar
GP1

Política

Sérgio Cabral recebe doação de home theater para usar na cadeia

O ex-governador ganhou o aparelho de membros da Igreja Batista do Méier

O ex-governador do Rio de Janeiro, Sério Cabral (PMDB), preso na Operação Lava Jato, ganhou um aparelho de Home Theater que será instalado na Cadeia Pública José Frederico Marques, na zona Norte do Rio.

Esse benefício só será possível graças à bondade do ministro do Supremo Tribunal Federal (STF) Gilmar Mendes, que suspendeu a transferência de Cabral para um presídio de segurança máxima de Mato Grosso do Sul.

  • Foto: Fábio Motta/Estadão ConteúdoSérgio CabralSérgio Cabral

De acordo com a nota divulgada pela SAP, o aparelho foi uma doação da Igreja Batista do Méier e pela Comunidade Cristã do Novo Dia. O home theater será instalado em uma sala juntamente com um aparelho de TV, DVD. Os filmes ficarão disponíveis para presos de nível superior.

“A instalação de videotecas nas unidades prisionais estão dentro das previsões da Lei de Execuções Penais que cita a ressocialização dos internos”, diz documento escrito pelos pastores Carlos Alberto de Assis Cerejo e Cesar Dias de Carvalho e a missionária Clotilde de Moraes.

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.