Fechar
GP1

Brasil

Sérgio Cabral será transferido para presídio de segurança máxima

De acordo com o Departamento Penitenciário Nacional, a data de transferência não será informada por questões de segurança.

O Departamento Penitenciário Nacional (Depen), órgão vinculado ao Ministério de Justiça e Segurança Pública, decidiu que o ex-governador do Rio de Janeiro Sérgio Cabral será transferido para a Penitenciária Federal de Campo Grande, no Mato Grosso do Sul, nos próximos dias.

Segundo o órgão, a data de transferência não será informada por questões de segurança. Os filhos de Cabral estiveram na cadeia pública José Frederico Marques, em Benfica, na Zona Norte do Rio de Janeiro, na terça-feira (24), para visitar o pai antes que ele seja transferido.

De acordo com informações do G1, a transferência foi determinada após a audiência entre o ex-governador e o juiz Marcelo Bretas. No despacho, o desembargador afirmou que as declarações de Cabral sobre a família de Bretas nos depoimentos não foram apenas um desabafo, como alegou o pedido de liminar da defesa.

  • Foto: Fábio Motta/Estadão ConteúdoSérgio CabralSérgio Cabral

"Assim, o que se observa da audiência, é que de fato o paciente [Sérgio Cabral] não só referiu dados da vida pessoal do magistrado como expressamente e em bom som disse que foram 'informações que lhe chegaram', sendo claramente notável da postura e tom adotados na audiência, que vi e revi na mídia requisitada ao juiz federal impetrado, o cunho de constranger a autoridade judiciária federal", escreveu.

Mais conteúdo sobre:

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.