Fechar
GP1

Coronavírus no Piauí

Sesapi vai usar aeronaves para entregar testes de Covid-19 no estado

“Duas aeronaves vão sair para Bom Jesus e também para São Raimundo Nonato. Floriano, Picos, Piripiri, Parnaíba serão atendida via terrestre ainda hoje", disse Florentino Neto.

O secretário de Saúde do Estado do Piauí, Florentino Neto, afirmou que a Sesapi vai encaminhar ainda nesta terça-feira (14) mais de 7 mil testes rápidos de Covid-19 em duas aeronaves e veículos via terrestre aos municípios de Bom Jesus, São Raimundo Nonato, Floriano, Picos, Piripiri, Parnaíba e Esperantina.

O objetivo é abastecer as secretarias regionais que farão a distribuição dos materiais em cada município. “Duas aeronaves vão sair para Bom Jesus e também para São Raimundo Nonato. Floriano, Picos, Piripiri, Parnaíba serão atendidas via terrestre ainda hoje, como também a região de Esperantina, de forma que a gente está enviando para as nossas regionais de saúde, que farão as distribuições aos municípios em quantidades já acordadas com os conselhos municipais de saúde”, disse Florentino Neto.

  • Foto: Lucas Dias/GP1Florentino NetoFlorentino Neto

De acordo com o secretário, Equipamentos de Proteção Individual também serão distribuídos nos 224 municípios do Estado para que os profissionais de saúde possam atuar no atendimento direto às pessoas com sintomas ou diagnosticadas de Covid-19.

“Com essa medida nós vamos ter as condições para os 224 municípios estarem realizando testes e também estamos garantindo EPIs para todos os 224 municípios. 7.260 amostras como essas estarão chegando em todos os municípios para que tenham condição de testar qualquer pessoa que procure a Unidade Básica de Saúde com sintomas da Covid-19”, frisou o secretário.

NOTÍCIAS RELACIONADAS

Sesapi distribui 8 mil testes rápidos para covid-19 em hospitais do Piauí

Estado do Piauí vai receber 7 mil testes rápidos para covid-19

Mais conteúdo sobre:

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.