Fechar
GP1

Política

Silas Freire admite pressão para o Podemos sair do Governo

Silas declarou que o governador é o melhor quadro do Partido dos Trabalhadores em nível nacional.

Após reunião no Palácio de Karnak na última segunda-feira (15), o deputado federal Silas Freire (Podemos) voltou a manifestar apoio ao governador Wellington Dias (PT), mesmo sob pressão de seu partido, e declarou que o governador é o melhor quadro do Partido dos Trabalhadores em nível nacional.

  • Foto: Lucas Dias/GP1Silas FreireSilas Freire

“No Podemos vamos ter candidatos a Assembleia Legislativa na planície litorânea, no centro-sul, que é Floriano, em Corrente, vamos ter candidatos do jornalismo, da Polícia Militar, então eu tenho que ouvi-los. Confesso que tenho levado uma pressão grande para que o partido deixe a base de apoio do governador Wellington, tenho tentado manter essas conversas para que possamos definir isso em abril”, declarou Silas Freire.

O parlamentar também considerou a possibilidade de uma candidatura de João Vicente Claudino. “Não digo que é uma posição majoritária do Podemos deixar o Governo, mas se o João Vicente Claudino for candidato, há muitos simpatizantes com sua a candidatura”, afirmou.

  • Foto: Lucas Dias/GP1Silas Freire e Wellington DiasSilas Freire e Wellington Dias

Silas Freire defendeu que Wellington deva se lançar candidato ao senado, o colocando como um grande líder capaz de unificar a esquerda no país. “Na minha opinião pessoal o governador seria candidato a senador, seria eleito e ia ser o grande líder da esquerda brasileira, de uma esquerda mais paciente, mais moderada, porque o Brasil está precisando de líderes como ele a nível nacional, há uma crise de lideranças a nível nacional”, colocou.

Por fim, Silas falou da perspectiva de o ex-presidente Lula não poder ser candidato à presidência da República, caso seja condenado, e apontou Wellington como o melhor nome para a disputa. “Se covardemente deixarem o Lula fora da eleição, porque se deixarem ele fora será uma covardia, então vamos condenar o Temer das caixas de dinheiro, condenar todos. Se covardemente deixarem o Lula fora da eleição aí é que o Brasil precisará de um líder, e o melhor quadro do PT é o Wellington Dias”, pontuou.

Mais conteúdo sobre:

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.