Fechar
GP1

Esportes

Wellington Dias se reúne com Silas Freire e garante apoio ao futebol

Wellington Dias disse que um problema judicial prejudicou os investimentos na área do futebol, mas que esse apoio irá retornar.

O governador Wellington Dias (PT) se reuniu nessa segunda-feira (15) com o deputado federal Silas Freire (Podemos) para tratar sobre alternativas de investimentos para ajudar o futebol piauiense. Também participaram do encontro, representantes das federações de esportes no Piauí.

  • Foto: Lucas Dias/GP1Silas Freire e Wellington DiasSilas Freire e Wellington Dias

Wellington Dias disse que um problema judicial prejudicou os investimentos na área do futebol, mas que esse apoio irá retornar. “O esporte é essencial para qualidade de vida. Eu sei das dificuldades que enfrentam os clubes. Temos uma parceria que foi cumprida em 2015 e 2016, mas em 2017 tivemos um problema real. Tínhamos uma parceria vinculada ao Lotoshow e tivemos uma decisão judicial e acabamos não contando com essa fonte de recursos. Na próxima semana deveremos ter um cronograma, até com definição de fonte, com a devida contrapartida dos clubes e com isso garantir o apoio do Governo do Estado aos clubes profissionais do Piauí”, disse.

Ele disse que o dinheiro deverá vir da arrecadação de impostos. “Provavelmente do ICMS, antes da Lotoshow, trabalhava uma sistemática onde os clubes, através das torcidas, participavam da campanha contra a sonegação fiscal e isso gerou uma receita que permitiu em 2015 e 2016 trabalharmos. Provavelmente é esse caminho que vamos voltar. O fato é que tivemos dificuldade no fim do ano e o mais importante é que vamos cumprir os novos contratos”, explicou.

  • Foto: Lucas Dias/GP1Wellington DiasWellington Dias

Silas explicou que é preciso um planejamento para a área. “A reunião é sobre tratar sobre o futebol com os dirigentes de clube e a federação. Sabemos o momento que o estado passa, não é fácil, mas queremos buscar uma alternativa inteligente para ajudar o futebol”, explicou.

Silas destacou que se trata de um esporte tradicional e que está difícil conseguir patrocínios de empresas, então seria necessário conseguir outras fontes de recursos para o futebol piauiense. “O futebol é entretenimento. A sociedade precisa disso e o povo gosta de futebol. Apesar de reconhecer que esse não é um momento para distribuir feijoada, temos que encontrar uma saída. Não temos um parque industrial grande, nem um comércio grande que pudesse ser um caderno de patrocínio, então precisamos junto com o governador encontrar uma saída, que não prejudique o estado e que ajude o futebol a não parar”, disse.

  • Foto: Lucas Dias/GP1Silas FreireSilas Freire
  • Foto: Lucas Dias/GP1Reunião entre Silas e Wellington DiasReunião entre Silas e Wellington Dias

Mais conteúdo sobre:

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.