Teresina - PI

Sílvio Mendes lamenta incêndio que destruiu lojas no Shopping da Cidade

“Muita tristeza e ainda depois de cinco meses fechados”, lamentou o ex-chefe do Palácio da Cidade.

Germana Chaves
Teresina
- atualizado

O Shopping da Cidade foi construído na gestão do ex-prefeito Sílvio Mendes (Progressistas) que, durante entrevista ao GP1, usou a palavra tristeza para lamentar o incêndio ocorrido no local na noite dessa segunda-feira (11). Mendes ainda lembrou que esse fato ocorreu num período de retomada das atividades já que a grande maioria do comércio teve que fechar após a pandemia do novo coronavírus (covid-19).

“Muita tristeza e ainda depois de cinco meses fechado”, lamentou o ex-chefe do Palácio da Cidade. Ainda durante a entrevista, Mendes relembrou alguns momentos que fazem parte da história do Shopping.

  • Foto: Lucas Dias/GP1Sílvio MendesSílvio Mendes

“Eleito prefeito, fomos a uma reunião da bancada do Piauí e conseguimos uma emenda conjunta de 12 milhões (Heraclito, Átila, Paes Landim e Nazareno). O governador Wellington conseguiu transferir para o estado, fato inédito. Então fizemos com recursos do município e custou R$ 16 milhões, para abrigar mais de 3.000 ambulantes das ruas do centro. Outros chegaram e foram instalados na Rua Firmino Pires, que não tem dado certo. O Shopping é administrado por um representante da prefeitura, dos ambulantes e do CDL”, lembrou Sílvio.

Entenda o caso

Um incêndio de grandes proporções atingiu várias lojas do Shopping da Cidade na noite desta segunda-feira (10), em Teresina. O Corpo de Bombeiros foi acionado por volta de 19h50 e enviou uma equipe ao local para conter as chamas.

De acordo com informações do cabo Mota, da Polícia Militar do Piauí, o fogo atingiu 16 boxes no primeiro andar do prédio, mas nenhuma pessoa ficou ferida. “Foi no primeiro andar, graças a Deus não tinha gente. Pelo que eu vi foram quatro boxes atingidos”, explicou.

O proprietário de uma das lojas, o senhor Pedro Borges, esteve no local, e viu seu empreendimento ser destruído pelo fogo. “Um amigo ligou para mim e eu vim correndo. Acabou tudo, não sobrou nada", disse o trabalhador, que comercializava produtos eletrônicos em sua loja. O comerciante contabiliza um prejuízo de aproximadamente R$ 80 mil. Em tom de desabafo, ele lamentou a tragédia, ainda mais porque havia retornado a trabalhar hoje, após mais de quatro meses em casa, impossibilitado de garantir seu sustento, uma vez que o shopping havia sido fechado por conta da pandemia do novo coronavírus.

“Meu prejuízo foi de uns 80 mil reais, tudo que eu tinha eu botei lá. Depois de quatro meses em casa, me preparando para retornar, acontece uma tragédia dessas, estou muito triste, parece que estou sonhando”, desabafou.

NOTÍCIAS RELACIONADAS

Shopping da Cidade vai ficar fechado por tempo indeterminado

Polícia vai investigar se incêndio no Shopping da Cidade foi criminoso

Incêndio destrói lojas do Shopping da Cidade no centro de Teresina