Timon - MA

Sobe para 145 número de casos confirmados de coronavírus em Timon

A maior parte dos infectados possuem idades entre 30 e 39 anos, segundo a Secretaria Municipal de Saúde.

Nathalia Carvalho
Teresina
- atualizado

A Secretaria Municipal de Saúde de Timon divulgou um novo boletim epidemiológico, nessa quarta-feira (20), informando que subiu para 145 o número de casos confirmados do novo coronavírus no município.

Os dados atualizados mostram que agora existem 315 casos considerados suspeitos e outros 266 foram descartados pelas autoridades de saúde locais. Até o momento, 42 pessoas que estavam infectadas se recuperaram da doença e já estão em isolamento domiciliar, no entanto nas últimas semanas foram registrados 5 óbitos por Covid-19 em Timon.

  • Foto: Prefeitura de TimonBoletim epidemiológico atualizado dessa quarta-feira (20)Boletim epidemiológico atualizado dessa quarta-feira (20)

As informações sobre os pacientes infectados é de que 92 dos que testaram positivo para a doença estão se tratando em casa. Existem 12 pessoas internadas em alas de enfermarias, outras 5 estão em estado mais grave e permanecem internadas em Unidades de Terapia Intensiva (UTI).

O boletim epidemiológico traz ainda uma avaliação dos casos confirmados por faixa etária. A maior parte dos infectados possuem idades entre 30 e 39 anos, em seguida estão as pessoas do grupo de 20 e 29 anos.

Os idosos considerados como grupo de risco correspondem a apenas 18 dos casos. Em relação ao sexo dos pacientes, as mulheres são as mais atingidas pela doença representando 56,5% dos casos, os homens englobam 43,4%.