Fechar
GP1

Mundo

Sobe para 429 o número de mortes após tsunami na Indonésia

Autoridades estão em alerta para uma erupção a qualquer momento do Anak Krakatau, ou "Criança de Krakatau".

Autoridades da Indonésia atualizaram o número de vítimas fatais de um tsunami que atingiu o país para 429, e alertaram que mais corpos devem ser encontrados à medida que equipes de emergência entram em novas áreas que foram isoladas após quedas de pontes e estradas.

"Há seis aldeias nas quais ainda não conseguimos entrar porque as estradas e as pontes estão muito danificadas", disse Sutopo Purwo Nugroho, porta-voz da agência de combate a desastres do país, em entrevista coletiva. "A estrada já estava em más condições antes do tsunami."

  • Foto: AFPFamílias procuram objetos em meio a escombros após tsunami na IndonésiaFamílias procuram objetos em meio a escombros após tsunami na Indonésia

As pessoas que vivem ao longo do Estreito de Sunda, que separa as ilhas de Java e Sumatra, foram novamente alertadas para ficar longe do litoral, com medo de outra explosão pelo vulcão Anak Krakatau, que entrou em erupção no sábado à noite e causou o colapso de uma ladeira submarina a energia de um pequeno terremoto, enviando grandes ondas mortais para as costas.

Nugroho não sabia quantas pessoas residiam nas áreas inacessíveis, mas disse que a maioria dos mortos encontrados até agora eram visitantes chegando no início de um feriado. Autoridades estão em alerta para uma erupção a qualquer momento do Anak Krakatau, ou "Criança de Krakatau".

Mais conteúdo sobre:

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.