Fechar
GP1

Coronavírus no Piauí

Sobe para 80 número de mortes por coronavírus no Piauí

As informações são do boletim epidemiológico divulgado pela Secretaria de Estado da Saúde (Sesapi) neste domingo (17)

O Piauí já registra 80 óbitos por coronavírus (covid-19), segundo boletim epidemiológico divulgado pela Secretaria de Estado da Saúde (Sesapi) na noite deste domingo (17). O número subiu de 72 para 80, ou seja, 8 novas mortes desde a última atualização. A quantidade de casos também aumentou, passando de 2.252 para 2.287, o que representa um aumento de 35 novos casos.

Conforme o boletim, dos novos casos confirmados são 21 mulheres e 14 homens, com idades que variam de 1 a 91. Ainda de acordo com a Sesapi, 14.351 casos foram descartados após a realização de exames e testes.

Mortes

Uma mulher de 78 anos foi a quarta vítima da covid-19 no município de Água Branca. A cidade de José de Freitas registrou o primeiro óbito, um homem de 72 anos e em Barras a vítima foi um homem de 77 anos.

Na capital foram registradas cinco mortes, sendo quatro mulheres com 58 anos, 62 anos, 63 anos e 85 anos e um homem de 55 anos. Conforme os dados, todos os pacientes tinham comorbidades como diabetes, hipertensão e cardiopatia.

Situação diária de internações

Ainda de acordo com a Sesapi, 296 pacientes receberam alta médica e 359 seguem internados, sendo 236 em leitos clínicos, 121 em Unidade de Terapia Intensiva (UTI) e 2 em leitos de estabilização.

105 municípios

A Sesapi informou ainda que são 105 municípios com casos confirmados de covid-19. Segundo o boletim, no informativo do sábado (16) constava as cidades de Pavuussu e Dirceu Arcoverde, mas houve erro de digitação da naturalidade do paciente.O paciente de Pavussu mora em São Paulo e o de Dirceu Arcoverde reside em Picos. Sendo assim os dois municípios não entram na lista com casos confirmados da doença.

NOTÍCIAS RELACIONADAS

Água Branca registra quarto óbito em decorrência do coronavírus

Picos tem 25 bairros com moradores infectados pelo coronavírus

Saiba quais cidades do Piauí já registraram mortes por covid-19

Mais conteúdo sobre:

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.