Fechar
GP1

Política

STF sofre falha no sistema de videoconferência e suspende sessões

Após pelo menos três quedas na transmissão das votações, julgamentos da Primeira e da Segunda Turmas foram encerrados.

Um ‘problema técnico’ impediu a Primeira e da Segunda Turmas do Supremo Tribunal Federal (STF) de concluirem os julgamentos previstos para esta terça-feira, 1. As sessões foram encerradas após pelo menos três quedas da transmissão em razão de uma instabilidade na internet.

“STI informa que se trata de um problema técnico de uma das operadoras que fornece o serviço de internet para o STF”, diz o comunicado divulgado pelo setor de tecnologia de informação do tribunal.

Desde março, os ministros vem se reunindo virtualmente conforme as recomendações de isolamento social na pandemia de covid-19. A presidência da Corte ainda não informou se vai convocar sessões extraordinárias para dar continuidade às votações.

Em abril, em episódio semelhante, uma queda de um datacenter da empresa fornecedora do sistema de videoconferência também suspendeu uma sessão no plenário.

NOTÍCIAS RELACIONADAS

STF aprova mudança que limita envio de ações penais ao plenário da Corte

STF derruba lei que obriga operadoras a fornecerem localização de celulares

STF suspende julgamento sobre tributação de herança enviada do exterior

Mais conteúdo sobre:

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.