Fechar
GP1

Piracuruca - Piauí

Suspeito de matar empresário na cidade de Piracuruca é preso

O delegado Hugo Alcântara, informou que quanto a motivação do crime, as investigações apontam para a hipótese de homicídio.

Um homem de nome de não revelado foi preso na manhã desta sexta-feira (1º), acusado de matar o empresário Adefranço Coutinho, de 46 anos na zona rural de Piracuruca, no dia 1 º de janeiro. A vítima era proprietária de uma fábrica de petas no município e foi morto durante um assalto.

O delegado Hugo Alcântara, titular da delegacia de Polícia Civil de Piracuruca, em entrevista o GP1, explicou que com relação a motivação do crime, a principal hipótese é a de homicídio, pois o suspeito era conhecido da vítima. “Estamos trabalhando principalmente com a hipótese de homicídio, muito mais do que com a hipótese de latrocínio. Pois como o suspeito e a vítima eram conhecidos um do outro, então a investigação caminha mais para um homicídio”, informou.

  • Foto: Reprodução/FacebookEmpresário Adefranço CoutinhoEmpresário Adefranço Coutinho

Ainda de acordo com o delegado Hugo Alcântara, o suspeito foi preso após a expedição de um mandado de prisão preventiva. “Nós interrogamos e ouvimos o acusado, que preferiu manter o silêncio na maior parte do tempo, e declarou inocência”, afirmou o delgado.

Dívida da vítima

Haviam também especulações a respeito de uma possível dívida que o empresário tinha com outro empreendedor, porém o delegado não confirmou essa informação. “Nada é descartado, mas o fato de ele ter uma dívida com outro empresário seria uma motivação para o crime sim. Contudo, é difícil afirmar qualquer coisa por enquanto, pois essa dívida de R$ 85 mil não está confirmada”, destacou o titular.

Até o momento não existe outra pessoa confirmada como suspeita da ação criminosa, sendo estabelecido a partir de agora o prazo de 10 dias para o encerramento do inquérito.

NOTÍCIA RELACIONADA

Empresário é assassinado durante assalto em Piracuruca

Mais conteúdo sobre:

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.