Cocal - PI

Suspeitos de roubar bancos em Campo Maior são mortos em confronto com a PM

“Eles resistiram à abordagem policial e houve o confronto com a polícia, e foram alvejados e mortos lá em Cocal”, afirmou o major Etevaldo da PM de Campo Maior.

Wanessa Gommes
Teresina
Nayrana Meireles
Teresina
- atualizado

Material apreendido com suspeitos de roubos a bancos

Cinco bandidos suspeitos de integrar quadrilha que roubou duas agências bancárias de Campo Maior, na última terça-feira (30), foram mortos durante confronto com a Polícia Militar do Piauí e do Ceará, na manhã deste domingo (05), no município de Cocal, região Norte do Estado.

Segundo informações do major Etevaldo, comandante do 15º Batalhão da Polícia Militar de Campo Maior, houve confronto entre a PM e os bandidos. “Eles resistiram à abordagem policial e houve o confronto com a polícia, e foram alvejados e mortos lá em Cocal”, afirmou.

Ainda de acordo o major, foi montada uma operação para prender os envolvidos nos assaltos. “Nós estamos numa barreira na região de Barras, que é outra região onde eles estão escondidos, nós permanecemos por aqui, mas eles se dividiram, parte da quadrilha foi para Cocal e outra se encontra na região de Barras e Batalha”, declarou.

Os corpos dos suspeitos foram encaminhados para o hospital de Cocal onde aguardam uma equipe do Instituto Médico Legal para fazer a remoção.

Em nota, a Secretaria Estadual de Segurança Pública do Piauí informou que foram apreendidos ainda armamentos, carros e explosivos. Confira abaixo nota na íntegra:

A Secretaria de Segurança Pública informa que na manhã deste domingo (05), após confronto com policiais na região de Cocal, cinco suspeitos de praticarem roubo as agências bancárias da cidade de Campo Maior foram mortos. Outros envolvidos no crime continuam escondidos na mata entre os municípios de Batalha e Barras. Foram apreendidos armamentos, carros e explosivos. Participaram da ação policiais do GRECO, Diretoria de Inteligência da SSP-PI, Polícias Civil e Militar de Campo Maior, Piracuruca, Piripiri, Barras, Batalha, RONE, BOPE, Divisão de Operações Especiais da PC-PI e COTAR do Ceará com apoio aéreo.

As diligências continuam em várias regiões com o reforço de mais policiais para captura dos demais membros do grupo criminoso.

Relembre o caso

Na última terça-feira (30), criminosos fortemente armados explodiram duas agências bancárias no centro de Campo Maior. Aproximadamente 15 homens entraram nas agências do Banco do Brasil e Caixa Econômica Federal, explodiram os bancos e, em seguida, se dirigiram aos cofres, de onde levaram o dinheiro.

NOTÍCIAS RELACIONADAS

PM troca tiros com bandidos durante perseguição em Piracuruca

Câmera flagra acusados de explodir bancos durante fuga no Piauí

Quadrilha explode duas agências bancárias em Campo Maior

Mais conteúdo sobre: