Fechar
GP1

Esportes

Técnico Leonardo admite vantagem grande do rival Milan

Foi uma partida marcada por um gol no primeiro minuto que mudou os esquemas e a condição psicológica da equipe.

Depois de ver a Inter de Milão cair por 3 a 0 no clássico diante do Milan e ficar cinco pontos atrás do rival no Campeonato Italiano, o técnico Leonardo admitiu, nesta sábado, que ficou complicado para o seu time brigar pelo título da competição.

"Não creio que seja definitivo (o título do Milan), mas cinco pontos são muitos", afirmou o brasileiro, em entrevista coletiva, na qual lamentou o fato de a Inter já ter sofrido um gol antes do primeiro minuto, marcado por Alexandre Pato.

"Foi uma partida marcada por um gol no primeiro minuto que mudou os esquemas e a condição psicológica da equipe. Com a expulsão (de Chivu, no segundo tempo) tudo ficou mais complicado. Não pudemos fazer o nosso jogo", reforçou Leonardo.

Já ao comentar a maneira hostil pela qual foi recebido pelos torcedores do Milan, clube onde ele foi jogador, dirigente e técnico, ele afirmou que encarou o fato com naturalidade. "Eu respeito, mas eu já sabia o que poderia acontecer. Eu sei que o vivi no Milan e tenho muito orgulho do que passei lá. As reações são baseadas na emoção. É claro que eu vi e ouvi, mas, honestamente, estava muito envolvido no jogo", enfatizou.

Mas, apesar da noite desagradável que amargou em Milão, Leonardo fez questão de manter um discurso otimista para a continuidade do Campeonato Italiano e da Liga dos Campeões da Europa, na qual o time enfrenta o Schalke 04, na próxima terça, na Alemanha, no duelo de ida das quartas de final.

"Foi uma derrota dura, sem dúvida. Mas um time forte tem que saber dar a volta por cima, pois ainda há muitos jogos pela frente e muita coisa para ser feita", encerrou.

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.