Fechar
GP1

Teresina - Piauí

Teresina registra mais de 100 novos casos confirmados de covid-19

Segundo da Fundação Municipal de Saúde, os números evidenciam o resultado da 7ª etapa da pesquisa sorológica, realizada entre os dias 29 e 31 de maio.

Teresina registrou 109 novos casos confirmados do coronavírus nas últimas 24 horas, segundo dados do Painel Epidemiológico da Fundação Municipal de Saúde (FMS). O resultado foi divulgado nessa quarta-feira (03).

Segundo da Fundação Municipal de Saúde, os números evidenciam o resultado da 7ª etapa da pesquisa sorológica, realizada entre os dias 29 e 31 de maio. O levantamento mostrou que no período de um mês e meio o número de pessoas infectadas multiplicou 14,8.

De acordo com a enfermeira Wesllany Santana, do Centro de Operações de Emergências em Saúde Pública (COE) da FMS, a redução dos números depende de um reforço conjunto em atenção às medidas de prevenção individuais preconizadas pela FMS.

“O esforço tem que ser de todos e de cada um. Sei que não é fácil dizer para as pessoas ficarem em casa e que muitos precisam sair para trabalhar. Mas todos nós precisamos nos esforçar ainda mais, aumentar a frequência de higienização das mãos com água e sabão, reduzir ao máximo o contato com outras pessoas. Temos que fazer todo o possível para reduzir a disseminação da infecção”, alerta a enfermeira.

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.