Fechar
GP1

Teresina - Piauí

Teresina registra taxa de isolamento de 41% nessa quarta-feira

Quando se leva em consideração as zonas, a população da região centro-norte foi a que mais respeitou as determinações para ficar em casa, com um índice de 42,3%.

A taxa de isolamento registrada em Teresina, nessa quarta-feira (17), foi de 41%, segundo a startup Inloco. Índice abaixo do recomendado pelas autoridades de saúde para evitar a proliferação da covid-19 (coronavírus) na capital, que é de 73%.

Quando se leva em consideração as zonas, a população da região centro-norte foi a que mais respeitou as determinações para ficar em casa, com um índice de 42,3%, seguida da zona leste, com 41,23%. Em terceiro lugar ficou a zona sul, com 40,47%, e por último a zona sudeste, uma das mais populosas de Teresina, com um percentual de 40,12%.

O bairro Cabral foi o que mais respeitou o isolamento tendo registrado um índice de 54,2%. Além dele, também se destacaram com os maiores índices: Mafuá (49,4%), Frei Serafim (48,7%), Bom Princípio (48,47%) e Aeroporto (47,8%). Já os bairros que apresentaram os menores percentuais foram Parque Jacinta (30%), Santa Cruz (32,6%), Árvores Verdes (33,9%), Flor do Campo (35,83%), São Sebastião (35,9%) e Santo Antônio (35,95%).

“A realidade da doença é dura e a população precisa se conscientizar. Muitas pessoas politizaram a questão do isolamento social e precisamos mostrar um choque de realidade para que cada um assuma sua responsabilidade. Estamos em ponto crítico no que diz respeito à ocupação de leitos de UTI. Portanto, é necessário um esforço concentrado nas próximas semanas para termos um crescimento do isolamento e para que a gente possa sair mais rápido e sair bem dessa situação, que ainda inspira cuidados. Não podemos brincar com essa doença”, destacou o prefeito Firmino Filho.

NOTÍCIAS RELACIONADAS

Teresina registra taxa de isolamento de 42,9% nessa terça-feira

Isolamento social em Teresina fica entre 41 e 51% no dia 15 de junho

Wellington: “quanto mais se desrespeita o isolamento, mais ele se prolonga”

Mais conteúdo sobre:

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.