Fechar
GP1

Teresina - Piauí

Teresina registrou 128 casos e 5 mortes por covid-19 nas últimas 24h

A Fundação Municipal de Saúde afirmou que os dados são preocupantes, tendo em vista que antes eram registrados de 30 a 40 casos por dia.

Um novo boletim divulgado pela Fundação Municipal de Saúde (FMS) nesta terça-feira (02) informou que Teresina iniciou o mês de junho batendo recorde no número de pacientes infectados por coronavírus. A capital registrou mais 128 casos confirmados e cinco mortes causadas pela Covid-19 nas últimas 24 horas.

De acordo com os dados atualizados, agora são 2.432 pessoas infectadas e 94 óbitos registrados até o momento em Teresina. As mortes das últimas 24 horas foram de três pacientes do sexo feminino de idades 66, 61 e 34 anos, a primeira possuía diabetes e residia na zona norte, a segunda também possuía comorbidade tendo hipertensão e era residente da zona sul e outra mulher de 34 anos sem nenhuma doença preexistente que morava também na zona norte.

Dois pacientes do sexo masculino, de 80 e 70 anos, também falecerem, um tinha hipertensão, obesidade e doença pulmonar, enquanto o segundo não tinha nenhuma comorbidade. Eles residiam, respectivamente, na zona sul e leste da capital.

Aumento

A Fundação Municipal de Saúde afirmou que os dados são preocupantes, tendo em vista que antes eram registrados de 30 a 40 casos por dia e no último dia 1° foram 128 infectados. “Sabemos que ainda há muitos casos não notificados. Observamos também o aumento no registro diário de mortes. Passávamos vários dias sem noticiar óbitos e agora notificamos mais de um por dia. Isso demonstra o avanço e o agravamento da Covid-19 em Teresina”, alerta a enfermeira Wesllany Santana, da FMS.

Mais conteúdo sobre:

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.