Fechar
GP1

Teresina - Piauí

Teresina tem 160 mil pessoas imunizadas contra a covid-19, diz Firmino

Durante a pesquisa, as zonas leste e sul empatam com o maior percentual de casos, apresentando 29% de pessoas infectadas com o coronavírus. As zonas norte e sudeste, com 21% dos casos.

Por meio de videoconferência nesta quarta-feira (28), o prefeito de Teresina, Firmino Filho (PSDB), apresentou os resultados da pesquisa sorológica da covid-19 na capital. Segundo os dados, são mais de 160 mil pessoas com anticorpos contra o novo coronavírus na Capital.

De acordo com o prefeito, a subnotificação de casos também caiu de forma significativa e o número de pessoas com o vírus identificado pela pesquisa é cinco vezes maior que os 36.063 casos confirmados oficialmente pelo Centro de Operações de Emergência (COE) da Fundação Municipal de Saúde (FMS) no momento da coleta dos dados.

  • Foto: Lucas Dias/ GP1Prefeito Firmino FilhoPrefeito Firmino Filho

Nesta etapa da sondagem, as zonas leste e sul empataram com o maior percentual de casos, apresentando 29% de pessoas infectadas com o coronavírus. Em seguida, também empatadas, aparecem as zonas norte e sudeste, com 21% dos casos.

Jovens são os mais infectados

A faixa etária de 15 a 24 anos foi a mais infectada com o novo Coronavírus e apresentou 38% dos casos. Em seguida aparecem as idades entre 25 a 34 anos e acima de 70 anos, com 25% e 13% dos casos, respectivamente. As faixas etárias de 35 a 44 e 45 a 54 anos registraram 8% dos casos. Por último, pessoas com idade entre 0 a 14 e 55 a 69 anos representam 4% dos casos positivos para a Covid-19.

Queda no número de mortes

Conforme o prefeito, Teresina apresenta, atualmente, uma queda de 85% no número de mortes pela covid-19. “Ao longo do tempo já tivemos 1099 óbitos e você tem a distribuição dos óbitos. Ficaram em um platô alto em junho e julho. Depois fica claro a queda e se a gente comparar a média da semana passada com o pico, houve uma queda de 85%”, destacou o prefeito.

NOTÍCIAS RELACIONADAS

Teresina registra 15.080 pessoas recuperadas da covid-19

Firmino diz que óbitos por covid-19 caíram 85% desde o pico da doença

Mais conteúdo sobre:

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.