Fechar
GP1

Teresina - Piauí

Teresina terá lockdown nos dois próximos fins de semana, diz Washington Bonfim

“Ainda não há definido o nível de restrição, mas vamos implantar [o lockdown parcial] nos próximos dois finais de semana após a retomada”, disse Washington Bonfim.

O ex-secretário municipal e coordenador do Comitê Gestor de Medidas para Enfrentamento da Pandemia Coronavírus-COVID-19 da Prefeitura de Teresina, Washington Bonfim, disse em entrevista ao GP1 na noite desta sexta-feira (03), que haverá lockdown parcial nos dois finais de semana seguintes ao dia 6 de julho, quando inicia a reabertura das atividades econômicas na Capital.

“Ainda não há definido o nível de restrição, mas vamos implantar [o lockdown parcial] nos próximos dois finais de semana após a retomada”, disse Washington Bonfim.

  • Foto: Helio Alef/GP1Washington BonfimWashington Bonfim

De acordo com o coordenador, o comitê vai avaliar a necessidade de estender essas restrições até o fim do mês. “Pode ser que haja em outros fins de semana, mas por enquanto está certo nesses dois [fins de semana]. Vamos divulgar a cada 14 dias as fases. Então até chegar no dia 20, que deve ser o início da próxima fase, vamos fazer essa avaliação”, ressaltou.

Ainda segundo Washington Bonfim, ao todo, cerca de 11 mil pessoas devem retornar aos postos de trabalho na próxima segunda-feira. “Isso corresponde a um quantitativo de pessoas que estão empregadas na construção civil e nos setores que estão autorizados. É uma estimativa”, completou.

NOTÍCIAS RELACIONADAS

Firmino Filho assina decreto que regulamenta 1ª fase da retomada do comércio

Firmino Filho quer lockdown em todos os fins de semana de julho

Wellington Dias anuncia abertura gradual do comércio a partir de 6 de julho

Piauí chega a 762 mortes e 25.561 casos confirmados de covid-19

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.