Fechar
GP1

Teresina - Piauí

Teresinense de 16 anos que recebe Bolsa Atleta acumula medalhas

Na modalidade nado costa, o jovem teresinense está entre os 10 melhores do Brasil e possui 36 recordes.

Aos 16 anos, o teresinense Joabe Carvalho, já possui o título de melhor estilo nado peito nos 50 m. De acordo com o dado da Confederação Brasileira de Desportos Aquáticos (CBDA), o adolescente fez o tempo de 33 segundos e 46 centésimos em nado.

Na modalidade nado costa, o jovem teresinense está entre os 10 melhores do Brasil e possui 36 recordes. Neste ano, conquistou seis medalhas de ouro nas provas que participou no Campeonato Teresinense de Natação.

  • Foto: Instagram/joabe1227Teresinense Joabe Carvalho, atleta de nataçãoTeresinense Joabe Carvalho, atleta de natação

Nos dias 06 e 07 de julho, Joabe conseguiu se destacar no Campeonato Interfederativo de Natação, o evento foi realizado em Salvador e o teresinense conseguiu medalha de prata nos 50 m e bronze nos 100 m peito.

O atleta conta com a ajuda do Programa Bolsa Atleta, que é coordenado pela Secretaria Municipal de Esportes e Lazer (SEMEL) e terá pela frente, no mês de agosto, uma seletiva para os Jogos Escolares da Juventude, que vão ser realizados no mês de novembro, em Natal e ainda aguarda resultados para participar da Copa Pacífico, no Equador.

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.