Fechar
GP1

Teresina - Piauí

Themístocles chama Firmino Filho de desequilibrado e sugere psiquiatra

"Queria pedir desculpa à população pelo desequilíbrio do prefeito. Ele demonstra, mais uma vez, que não estava preparado para ser prefeito, demonstra total desequilíbrio", disparou Themístocl

O presidente da Assembleia Legislativa do Piauí, deputado Themístocles Sampaio Filho (MDB), rebateu com severidade as acusações do prefeito de Teresina Firmino Filho (PSDB) contra ele. Themístocles questionou a sanidade mental do tucano e sugeriu o auxílio de um psiquiatra para atestar o motivo de tamanho ‘desequilíbrio’.

Themístocles pediu que Firmino se espelhasse na conduta do governador do Estado, Wellington Dias (PT) que, segundo ele, sempre teve sensatez, sobretudo, nos momentos de adversidade.

“Queria pedir desculpa à população de Teresina pelo desequilíbrio do prefeito. Ele demonstra, mais uma vez, que não estava preparado para ser prefeito da Capital, demonstra total desequilíbrio. Pergunte a um psiquiatra, pois está acontecendo algum problema com ele. Siga aí o roteiro do governador Wellington, suas ações, o que ele está fazendo pelo Piauí, a sua sensatez em momentos difíceis”, disparou Themístocles durante entrevista à TV Meio Norte nesta sexta-feira (02).

  • Foto: Marcelo Cardoso/GP1 Themístocles Filho Themístocles Filho

Durante solenidade de abertura dos trabalhos da Câmara de Teresina nesta quinta-feira (01), o prefeito foi duro ao rebater as críticas dos aliados e afirmou que Themístocles Filho está fazendo do parlamento municipal um ‘puxadinho’ da Assembleia. O incômodo do prefeito veio à tona no final de 2017, quando a maioria dos 29 vereadores decidiu antecipar a eleição que reconduziu o presidente Jeová Alencar (PSDB) ao comando da Casa e definiu a composição dos demais membros da Mesa Diretora para o biênio 2019/2020. O fato despertou a ira do prefeito, que tem externado com frequência o dissabor com o processo. Na época, a maioria dos membros da base do Palácio resolveu apoiar o pleito.

O presidente da Assembleia fez uma análise pessoal acerca do comportamento de Firmino Filho e revelou que chegou à conclusão de que a ira do prefeito é pela insatisfação com a pré-candidatura a governador do deputado estadual Luciano Nunes, que é do PSDB, mesmo partido do chefe do Palácio da Cidade.

“Ele deveria ter um pouco mais de partidarismo. O deputado Luciano lhe ajudou muito em todas as jornadas. O Luciano está se apresentando como alternativa de seu partido e até hoje você não abraçou o deputado Luciano para dizer que o apoia. Ele é um cidadão de bem. Eu não entendo o comportamento do prefeito. O problema do prefeito é que ele gosta de mandar mesmo. Ele não encontrou no Jeová, e em muitos vereadores, aquele negócio de dar ordem. Não encontrou na câmara esse perfil”, disparou o deputado estadual.

  • Foto: Lucas Dias/GP1Firmino Filho, prefeito de TeresinaFirmino Filho, prefeito de Teresina

O presidente da Alepi ainda reafirmou que Firmino Filho não será candidato ao Palácio de Karnak. “Prefeito, se o senhor quiser ser candidato é muito fácil, o senhor é 'dono' de seu partido, mas o prefeito não vai ser candidato a governador, não vai ser. O prefeito da Capital acha que é o dono de Teresina. O dono de Teresina é o povo”, disparou o emedebista.

Visita do inimigo?

Themístocles relembrou que Firmino Filho foi inúmeras vezes em sua residência no pleito de 2016 para pedir apoio ao projeto de reeleição. O parlamentar reforçou que a ajuda do MDB foi decisiva para a vitória do tucano.

“Ele andou na minha casa mais de dez vezes pedindo o meu apoio. Se acho que alguém não presta, nem ando na casa do cidadão, não vou pedir apoio. Prefeito, quer dizer que tudo que você estava dizendo na minha casa é uma tremenda mentira? Ele venceu as eleições por 4802 votos. Só o vereador Zé Nito [MDB] teve mais de 6 mil votos. Se o MDB não tivesse votado nele, não era prefeito de Teresina”, acrescentou.

Firmino não engoliu a derrota

O presidente da Assembleia Legislativa do Piauí também recordou a derrota sofrida por Firmino em 2015, na eleição para presidência do legislativo estadual, quando o tucano decidiu declarar apoio ao deputado Fábio Novo (PT), à época, adversário de Themístocles.

“O prefeito foi para Assembleia fazer campanha [para Fábio Novo] ao vivo, está gravado na TV. Achei estranho porque ele é um prefeito da capital e foi para o plenário da Assembleia e até para apartamento de deputados. Ele ainda ficou chateado porque não conseguiu vencer as eleições, mas nem por isso o governador se chateou. Logo depois fui visitá-lo e fui visitar o prefeito também, pois acho que acima do deputado Themístocles, do governador e do prefeito da capital, está o estado do Piauí”, disse o legislador estadual.

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.