Fechar
GP1

Teresina - Piauí

Themístocles diz que Dr. Pessoa é o melhor nome do MDB para 2020

"Ele está bem a frente que todos, então é o candidato natural. O compromisso do Themístocles Filho, é que ele é o candidato do nosso partido”, destacou o presidente da Alepi.

O presidente da Assembleia Legislativa do Piauí (Alepi), o deputado Themístocles Filho, afirmou nessa segunda-feira (24), que o ex-deputado Dr. Pessoa (sem partido) deverá ser o candidato do MDB para concorrer à prefeitura de Teresina em 2020 e afirmou que a legenda não possui nenhum nome que consiga “bater de frente” com Dr. Pessoa.

Uma reunião realizada na sede do MDB em Teresina fez o Dr. Pessoa decidir que irá se filiar em agosto ao partido. Themístocles Filho, que é presidente do Diretório do MDB em Teresina, destacou que o partido considera o ex-deputado o melhor candidato.

  • Foto: Hélio Alef/GP1Themístocles, Dr. Pessoa e Marcelo CastroThemístocles, Dr. Pessoa e Marcelo Castro

“Ele vai se filiar ao MDB em agosto, a data ainda será definida e para nós é importante porque em todas as pesquisas que a gente faz, ele aparece bem. Foi um bom parlamentar na Assembleia, como candidato a governador teve uma votação boa em Teresina e tem todos os requisitos que qualquer partido queria ter no nível dele”, destacou Themístocles.

Questionado se o partido pretende fazer pesquisas para tentar decidir se realmente irá lançar Dr. Pessoa, o presidente da Alepi explicou que o MDB não possui atualmente ninguém que possa “bater de frente” o ex-deputado. Ele deixou claro que a mudança de candidato só ocorreria se aparecer alguém que se filie ao MDB, que possa conseguir mais votos.

“Eu não conheço no nosso partido um candidato que tenha o perfil e matéria eleitoral como o Dr. Pessoa. Só se vier a entrar no nosso partido, mas hoje eu não conheço nenhum cidadão que tenha o perfil do Dr. Pessoa, falando em matéria eleitoral. Ele está bem a frente que todos, então é o candidato natural, a não ser que surja alguém que possa vir para o nosso partido, mas o compromisso do Themístocles Filho, é que ele é o candidato do nosso partido”, destacou o parlamentar.

NOTÍCIAS RELACIONADAS

Dr. Pessoa bate o martelo e vai se filiar ao MDB em agosto

Reunião entre Dr. Pessoa e Themístocles vai ocorrer na sede do MDB

Jeová Alencar diz que MDB quer Dr. Pessoa como candidato a prefeito

Mais conteúdo sobre:

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.