Fechar
GP1

Teresina - Piauí

Themístocles é cauteloso ao comentar ida do Dr. Pessoa para o MDB

“Olha, eu não tenho nada contra o Dr. Pessoa. Ele é um cidadão do bem e política a gente faz conversando", disse Themístocles Filho sobre ida Dr. Pessoa ao MDB.

O presidente da Assembleia Legislativa do Piauí, Themístocles Filho (MDB), na manhã desta terça-feira (18), disse que está ‘totalmente aberto’ para dialogar com o ex-deputado estadual Dr. Pessoa sobre sua possível filiação ao MDB.

Dr. Pessoa contou ao GP1, que foi convidado pelo presidente da Câmara Jeová Alencar para integrar o partido emedebista. Em resposta, Themístocles classificou o ex-parlamentar como ‘cidadão do bem’, mas adotou cautela.

  • Foto: Helio Alef/GP1Themístocles FilhoThemístocles Filho

“Olha, eu não tenho nada contra o Dr. Pessoa. Ele é um cidadão do bem e política a gente faz conversando. Na hora que o Jeová marcar dia e hora com ele [Dr.Pessoa], com certeza eu estou totalmente aberto”, frisou o deputado.

Tem gente na fila

As pretensões de Dr. Pessoa é disputar o Palácio da Cidade em 2020. Para tanto, caso adote o MDB como partido para a disputa eleitoral, o ex-deputado deve encontrar pela frente os emedebista Luiz Lobão e Henrique Pires, que já demonstraram interesse em concorrer a cadeira de prefeito.

Para Themístocles Filho, é necessário que haja um acordo prévio antes de qualquer anúncio de filiação. Questionado sobre qual nome deve ser escolhido para o pleito, o deputado destacou os concorrentes como ‘gente do bem’ e reiterou dizendo que ‘quem manda é o cidadão’.

“Deixa eu conversar com ele. Eu não posso falar de A, B ou C, se antes eu não conversar com o cidadão. Todos são gente de bem. Agora, em política, quem manda é o cidadão, é o eleitor que vota”, concluiu o presidente da Alepi.

NOTÍCIAS RELACIONADAS

Dr. Pessoa quer Jeová Alencar como seu vice nas eleições de 2020

Jeová Alencar diz que MDB quer Dr. Pessoa como candidato a prefeito

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.