Fechar
GP1

Eleições 2020

Themístocles Filho diz que Marcelo não manda no MDB de Teresina

"É zero a influência [de Marcelo Castro] no Diretório de Teresina", sentenciou o presidente da Assembleia.

O presidente da Assembleia Legislativa do Piauí (Alepi) e dirigente do Diretório do MDB de Teresina, deputado Themístocles Filho, afirmou em entrevista ao GP1 nesta quarta-feira (02), que o senador Marcelo Castro não manda nas deliberações do partido na Capital e que é “zero a influência” dele nas discussões acerca de 2020.

O presidente da Alepi também desafiou o senador a colocar seu nome para ser analisado em pesquisas que medem o desempenho dos possíveis pré-candidatos frente a preferência dos teresinenses no pleito majoritário do próximo ano. Cabe realçar que essas declarações de Themístocles vieram depois que Castro colocou na roda de discussões o nome do presidente da Assembleia como eventual opção ao Palácio da Cidade.

  • Foto: Lucas Dias/GP1Entrevista com Themístocles Filho Entrevista com Themístocles Filho

"Eu não sou louco de ser candidato, até agora em todas as pesquisas feitas o Dr. Pessoa está na frente disparado. Mas, o senador deveria colocar o nome para ser analisado nas pesquisas e ver o que o povo acha dele como candidato. Se estivesse bem deveria ser candidato. Eu já disse que quem define candidato é o povo, e o povo vem mostrando que quer é o Dr. Pessoa. Não adianta querer ser candidato com 1%. É zero a influência [de Marcelo Castro] no Diretório de Teresina", sentenciou o presidente da Assembleia.

Candidatos

Além do Dr. Pessoa, outros membros do MDB têm se colocado como alternativas do partido para concorrer à Prefeitura. O deputado Henrique Pires e o vereador Luiz Lobão já afirmaram que pretendem se manter como opções da sigla para as eleições do próximo anos. Se assim transcorrer, o impasse será dissolvido em convenção.

NOTÍCIAS RELACIONADAS

"Themístocles é um nome que o MDB tem na manga", diz Marcelo Castro

Marcelo Castro afirma que não faz objeção ao nome de Dr. Pessoa

Marcelo Castro diz que MDB não está fechado com nome de Dr. Pessoa

Mais conteúdo sobre:

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.