Fechar
GP1

Política

Themístocles Filho diz que reforma será votada rapidamente na Alepi

Nesse retorno das atividades, a reforma administrativa que será encaminhada pelo governador Wellington Dias (PT) será prioridade.

Nessa segunda-feira (4), o presidente da Assembleia Legislativa do Piauí (Alepi), o deputado Themístocles Filho (MDB), fez a abertura do ano legislativo. Ele disse acreditar que esse será um ano de entendimento entre o governo e o legislativo.

Nesse retorno das atividades, a reforma administrativa que será encaminhada pelo governador Wellington Dias (PT) será prioridade. Ela deve ser encaminhada ainda nesse mês. O governo pretende fazer reduções e fusões de secretarias e coordenadorias para cortar gastos de até R$ 300 milhões neste ano de 2019.

  • Foto: Lucas Dias/GP1Themístocles FilhoThemístocles Filho

Themístocles acredita que a proposta será analisada e votada rapidamente nas comissões técnicas. “Tem o prazo legal para passar nas comissões, mas acredito que não vai demorar muito”, destacou.

Questionado sobre esse ano legislativo, o parlamentar afirmou que será “um ano do entendimento, do diálogo, isso deve acontecer a nível estadual e federal. Acima de todos os interesses está o do Estado do Piauí”.

Antes de votarem qualquer projeto, os deputados precisam formar as comissões técnicas, que são as responsáveis pela análise dos projetos. Muitos partidos se unem, formando blocos, com o objetivo de conseguirem mais espaços nessas comissões, principalmente o comando delas. Themístocles destacou que os espaços serão definidos de acordo com a representatividade dos partidos ou dos blocos que vão ser formados. Ele destacou que a escolha será “proporcional, é questão matemática”.

Evento em Brasília

Na sexta-feira (1), Themístocles foi para Brasília prestigiar o filho Marcos Aurélio Sampaio, que foi empossado como deputado federal. Ele aproveitou e no sábado (2) participou de uma festa em comemoração à vitória de Davi Alcolumbre (DEM), que foi eleito presidente do Senado Federal.

“Eu dei um abraço nele. Eu fui convidado pelo Henrique Pires e Elmano Férrer para jantar com ele na residência oficial, fui dar um abraço, achei um cidadão simpático”, disse o parlamentar.

NOTÍCIAS RELACIONADAS

Elmano e Themístocles comemoram vitória de Davi Alcolumbre no Senado

Wellington Dias quer rapidez em comissões para votação da reforma

Mádison diz que Alepi aprovará ajustes da reforma administrativa

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.