Fechar
GP1

Volta Redonda - Rio de Janeiro

Elmano e Themístocles comemoram vitória de Davi Alcolumbre no Senado

O senador Davi Alcolumbre foi eleito, em primeiro turno, presidente do Senado com 42 votos. No total, 77 parlamentares votaram na eleição ocorrida no sábado.

O senador Elmano Férrer (Podemos), os deputados estaduais Themístocles Filho (MDB) e Henrique Pires (MDB), além do deputado federal Marcos Aurélio Sampaio (MDB) participaram da festa em comemoração à vitória do senador Davi Alcolumbre (DEM-AP) em Brasília, no Distrito Federal, neste sábado (2).

O senador Davi Alcolumbre foi eleito, em primeiro turno, presidente do Senado com 42 votos. No total, 77 parlamentares votaram na eleição ocorrida no sábado. Ele foi principalmente apoiado pelo ministro da Casa Civil de Jair Bolsonaro, Onyx Lorenzoni (DEM).

A post shared by Elmano Férrer (@elmanoferreroficial) on

Em sua rede social no Instagram, o senador Elmano Férrer comemorou a vitória e destacou a necessidade de uma renovação no Senado Federal. “Viemos buscando o entendimento para que pudéssemos sair com um candidato que pudesse traduzir a esperança e aspiração do povo brasileiro. Acredito que com essa eleição do nosso companheiro Davi, nós atendemos a aspiração maior do povo brasileiro que quer a mudança”, afirmou.

Sem ensino superior, o senador Davi Alcolumbre tem uma trajetória discreta no Legislativo. Elegeu-se vereador em Macapá nas eleições de 2000. Foi seu primeiro cargo eletivo. Quatro anos depois, virou deputado federal por seu Estado e ficou na Câmara até 2014, quando conquistou uma vaga no Senado.

NOTÍCIAS RELACIONADAS

Davi Alcolumbre chega à linha de sucessão após carreira discreta

Davi Alcolumbre é eleito novo presidente do Senado Federal

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.