Fechar
GP1

Política

Themístocles garante duas vagas ao PP na mesa diretora da Alepi

“Tem espaço. Na minha matemática dois é maior do que um. Tem duas vagas na mesa destinadas ao PP”, declarou Themístocles.

Após negar o pedido do PP, que pleiteou a vice-presidência na chapa de Themístocles Filho (MDB), o deputado declarou na manhã desta terça-feira (29) que deixou duas vagas na sua chapa para o partido. Themístocles disputa a reeleição da presidência da Assembleia Legislativa do Piauí (Alepi). O emedebista disse que ainda busca um entendimento.

“Estou conversando com o PT, com os Progressistas. Tem vaga na mesa. Até isso eu pensei. Deixei espaço na mesa para os Progressistas. A primeira secretaria para o Partido dos Trabalhadores. Eu quero o entendimento”, afirmou.

  • Foto: Lucas Dias/GP1Themístocles FilhoThemístocles Filho

Questionado sobre qual vaga teria deixado para o Progressistas, Themístocles não quis dar detalhes, mas reiterou a vaga. “Tem espaço. Na minha matemática dois é maior do que um. Tem duas vagas na mesa destinadas ao PP”, declarou.

Vice-presidência

Para concorrer com o atual presidente da Casa, o Progressistas lançou o deputado Hélio Isaías. Com o decorrer do tempo e o passar das negociações, Themístocles conseguiu maioria entre os pares e a candidatura do progressista ficou ainda mais difícil. Para o governo, seria mais interessante manter a base aliada unida em torno de uma só candidatura.

Só às vésperas da eleição o Progressistas tentou emplacar um consenso e pleiteou a primeira vice-presidência da chapa. Desde o início das negociações a vaga já estava ocupada por Dr. Hélio (PR) e Themístocles preferiu cumprir o acordo com o PR.

“Cada cidadão da mesa só tem direito a um voto. O deputado Themístocles só tem direito a um voto. Cada deputado, ou primeiro secretário ou segundo, na mesa só tem direito a um voto”, declarou o presidente da Alepi.

Trocar PR pelo PP

O deputado descartou a hipótese de trocar o PR pelo Progressistas e relembrou que o partido de Fábio Xavier possui um bloco na Alepi composto por seis deputados. Além de Xavier, Coronel Carlos Augusto (PR) e Dr. Hélio (PR), a sigla conta com o apoio do PSD de Georgiano Neto, PPS de Oliveira Neto e PRB de Gessivaldo Isaías.

NOTÍCIAS RELACIONADAS

Wilson Brandão e Firmino Paulo oficializam apoio a Themístocles

Themístocles vai rejeitar pedido do PP e Dr. Hélio seguirá na 1ª vice

Hélio Isaías e Themístocles buscam consenso para eleição da Alepi

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.