Fechar
GP1

Teresina - Piauí

Três secretários vão deixar a administração de Wellington Dias

Os secretários Fábio Abreu, Simone Pereira e Fábio Novo deixarão as pastas que ocupam para concorrer à Prefeitura de Teresina.

Apesar dos apelos de alguns políticos para o adiamento das eleições devido a pandemia de coronavírus, o calendário eleitoral segue sem alterações, inclusive, na data de desincompatibilização. Os secretários que têm interesse em concorrer o pleito deste ano, têm até 4 de abril para deixar as pastas que ocupam.

Esta movimentação trará mudanças na administração do governador Wellington Dias (PT-PI), uma vez que, três gestores participarão do processo de 2020.

O secretário de Segurança e deputado federal licenciado, Fábio Abreu (PL), vai deixar a pasta para concorrer à Prefeitura de Teresina. O mesmo será feito pelo secretário da Cultura, deputado estadual, Fábio Novo (PT), que também disputará o comando do Palácio da Cidade.

  • Foto: Alef Leão/GP1Wellington DiasWellington Dias

A secretária de Agronegócio do Estado e assistente social, Simone Pereira (PSD), vai concorrer à Prefeitura de Teresina este ano. Vale destacar que ela é a única mulher até o momento, colocada no pleito majoritário da Capital.

Sai Landim

Com a saída da pasta da Segurança, Fábio Abreu vai retornar para a Câmara Federal, com isso, o suplente Paes Landim vai precisar deixar a vaga.

Sai João de Deus

O mesmo vai ocorrer na Assembleia Legislativa do Piauí. Com a volta de Fábio Novo, o suplente João de Deus (PT) terá que deixar a Casa.

NOTÍCIAS RELACIONADAS

Fábio Abreu confirma possibilidade do SDD indicar vice-candidato

Fábio Abreu vai se reunir com JVC para discutir possível aliança

Assis diz que pré-candidatura de Fábio Novo tem aval do PT nacional

Assis Carvalho discute vice de Fábio Novo com Wellington Dias

Simone Pereira é anunciada como pré-candidata à Prefeitura de Teresina

Mais conteúdo sobre:

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.