Fechar
GP1

Piauí

TRF-1 vai julgar recurso de Luís Coelho contra condenação

Luís Coelho foi condenado em ação civil de improbidade administrava a suspensão dos direitos políticos por cinco anos.

O Tribunal Regional Federal da 1ª Região vai julgar em 2019 o recurso de apelação do ex-prefeito de Paulistana e ex-secretário de Estado da Mineração, Luís Coelho da Luz Filho, condenado em ação civil de improbidade administrava a suspensão dos direitos políticos por cinco anos, pagamento de multa civil no valor de 50 vezes o salário de prefeito e a proibição de contratar com o Poder Público pelo prazo de três anos.

Luís Coelho foi denunciado a Justiça Federal acusado de não prestar contas dos recursos repassados pelo FNDE, por força do Convênio nº 663342, ao Município de Paulistana/PI, com vigência no período de 01/12/2010 a 30/11/2011, com o objetivo de adquirir um veículo automotor para transporte escolar.

  • Foto: Marcelo Cardoso/GP1Luís Coelho, ex-secretário de MineraçãoLuís Coelho, ex-secretário de Mineração

O ex-prefeito foi condenado pelo juiz Pablo Baldivieso, da Vara Federal de São Raimundo Nonato, em 10 de janeiro de 2017. O parecer do Procurador Regional da República Zilmar Antonio Drumond é pelo desprovimento do recurso.

A apelação está conclusa para relatório e voto ao desembargador federal Cândido Ribeiro. Caso a sentença seja confirmada Luis Coelho será atingido pela Lei da Ficha Limpa e estará inelegível por oito anos.

Outro lado

O ex-secretário Luís Coelho não foi localizado pelo GP1.

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.