Fechar
GP1

Política

Tribunal de Justiça do RJ expede mandado de prisão de Fabrício Queiroz

Despacho do desembargador Milton Fernandes, relator do processo na Corte fluminense, cumpre determinação do Superior Tribunal de Justiça.

O Tribunal de Justiça do Rio de Janeiro (TJ-RJ) informou pouco antes das 19h desta sexta-feira, 14, que expediu os mandados de prisão preventiva para Fabrício Queiroz e sua mulher, Márcia Oliveira de Aguiar, em cumprimento à ordem do Superior Tribunal de Justiça (STJ), que na quinta-feira, 13, revogou a prisão domiciliar do casal.

Queiroz, ex-assessor parlamentar do senador Flávio Bolsonaro (Republicanos-RJ), é investigado por suposto esquema de ‘rachadinha’ (divisão do salário de funcionários) no gabinete de Flávio Bolsonaro quando ele era deputado estadual no Rio de Janeiro.

Até as 19h10, Queiroz e a mulher permaneciam na casa deles, na Taquara, zona oeste do Rio, onde cumprem prisão domiciliar. Na frente do prédio o movimento é apenas da imprensa, que aguarda a saída de Queiroz rumo ao presídio.
O ex-assessor parlamentar saiu de casa no final da manhã para um atendimento médico que já estava agendado, mas, após esse compromisso, voltou para o prédio em que está cumprindo a prisão.

De acordo com despacho do desembargador Milton Fernandes, relator do processo no Órgão Especial do TJ-RJ, Queiroz, que é ex-PM, não pode ser levado para o Batalhão Especial Prisional (BEP), unidade prisional especial para policiais do Rio. Antes de ter a prisão transformada em domiciliar, o ex-assessor parlamentar esteve detido no complexo penitenciário de Gericinó, em Bangu (zona oeste), de onde saiu em 10 de julho.

NOTÍCIAS RELACIONADAS

Fabrício Queiroz deixa condomínio para voltar ao regime fechado

Ministro do STF manda Fabrício Queiroz de volta para cadeia

Fabrício Queiroz pede habeas corpus ao Supremo Tribunal Federal

Flávio Bolsonaro nega depósito de Fabrício Queiroz a sua esposa

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.