Fechar
GP1

Teresina - Piauí

UFPI disponibiliza ao Lacen máquinas para diagnóstico do covid-19

A UFPI informou que a cessão foi de duas máquinas qPCR, “contribuindo, de forma significante para aumentar a capacidade de realizar testes".

A Universidade Federal do Piauí (UFPI) informou que na terça-feira (24) fez a cessão de máquinas para o Laboratório Central de Saúde Pública (Lacen) que vão ajudar na realização de teste relacionados ao coronavírus.

A UFPI informou que a cessão foi de duas máquinas qPCR, “contribuindo, de forma significante para aumentar a capacidade de realizar testes em amostras suspeitas do coronavírus, agilizando assim, o diagnóstico da covid-19, no Piauí”.

  • Foto: Lucas Dias/GP1Universidade Federal do PiauíUniversidade Federal do Piauí

O qPCR, ou PCR em Tempo Real, é um equipamento que detecta e quantifica DNA/RNA e consegue diagnosticar infecções virais como o covid- 19. A cessão é de forma temporária.

Atualmente o Piauí possui 8 casos confirmados, sendo que ao todo foram notificados 302 casos, onde 134 casos foram descartados e outros 160 seguem sob suspeita, aguardando o resultado dos exames.

O número de mortes decorrentes do novo coronavírus no Brasil subiu para 46 nesta terça-feira, 24, ante 34 óbitos decorrentes da doença registrados ontem. De acordo com o Ministério da Saúde, houve um crescimento de 1.891 para 2.201 pessoas testadas com o vírus de um dia para o outro, somando 310 novos casos no período. O índice de letalidade está em 2,1%.

NOTÍCIAS RELACIONADAS

Após ter febre, prefeito Firmino Filho testa negativo para coronavírus

Sobe para 8 número de casos confirmados de coronavírus no Piauí

Ministério da Saúde promete 22,9 milhões de testes do novo coronavírus

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.