Fechar
GP1

Teresina - Piauí

Valter Alencar pede a Firmino Filho reabertura do comércio

"Estamos pedindo ao senhor prefeito [Firmino Filho] e as autoridades competentes que olhem para o comércio de forma responsável”, disse Valter Alencar.

O empresário e advogado, Valter Alencar, voltou a defender a reabertura do comércio em Teresina e pediu um olhar responsável do prefeito Firmino Filho (PSDB) para o setor. A maioria das atividades está paralisada por conta do isolamento social adotado para conter a propagação da covid-19 na Capital.

Valter concedeu as declarações após participar da carreata realizada na tarde desse domingo (19), nas principais avenidas da cidade. “Nos manifestamos com objetivo de solicitar a abertura consciente do comércio. Estamos pedindo ao senhor prefeito [Firmino Filho] e as autoridades competentes que olhem para o comércio de forma responsável”, disse Valter Alencar.

  • Foto: Lucas Dias/GP1Valter AlencarValter Alencar

O advogado defende o retorno das atividades de maneira responsável, seguindo as orientações das autoridades sanitárias para evitar a transmissão do vírus.

“Nós não queremos abrir da forma como estava. E sim, abrir de uma forma que o empresário possa também ajudar nessa prevenção. Limitando o número de pessoas, distribuindo máscaras para quem entrar nos estabelecimentos e até uma distribuição de álcool em gel para os consumidores”, completou ele.

Desemprego

Valter Alencar disse ainda que diversos trabalhadores perderam os empregos no País. “Não podemos permitir que isso aconteça no Piauí. Precisamos fazer a abertura do comércio de forma inteligente e saudável”, concluiu Alencar.

NOTÍCIAS RELACIONADAS

Covid-19: advogado Valter Alencar pede reabertura do comércio

Firmino Filho institui Comitê Gestor para enfrentamento da Covid-19

Covid-19: Firmino Filho diz que pico de casos será no mês de maio

Covid-19: Wellington e Firmino visitam hospital de campanha do Verdão

Mais conteúdo sobre:

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.