Fechar
GP1

Teresina - Piauí

Vanessa tinha sonho de trabalhar como enfermeira para ajudar mãe, diz prima

"Estava estudando para concurso e queria muito trabalhar na área dela e ajudar a mãe", disse a prima da jovem que perdeu a vida ao ser atropelada na Avenida Homero Castelo Branco.

A prima de Vanessa Carvalho, que acabou morrendo após ter sido atropelada na madrugada do último domingo (29), na Avenida Homero Castelo Branco, relatou ao GP1 na manhã desta segunda-feira (30) que a jovem formada em enfermagem tinha um sonho de trabalhar na área com o intuito de ajudar a mãe.

Bastante abalada, prima Maria Clara Miranda disse que estava em casa quando soube da notícia, que deixou a todos da família horrorizados.

“Ele acabou com a vida da nossa família, completamente, pois foi uma tragédia que jamais será esquecida, jamais! Ela era formada em enfermagem, estava estudando para concurso e queria muito trabalhar na área dela e ajudar a mãe. Era uma menina muito meiga e não fazia mal para ninguém”, relembrou Maria Clara.

  • Foto: Lucas Dias/GP1Maria ClaraMaria Clara

Ela evitou falar do motorista do carro, o empresário Pablo Campos, que ainda atropelou a namorada Anuxa Kelly Leite de Alencar na saída da festa de casamento, e pediu Justiça. “Eu não quero falar dele, não quero nem tocar no assunto dele, só quero que a Justiça seja feita. A minha tia [mãe e Vanessa Carvalho] simplesmente não tem mais condições para nada”, desabafou.

O crime

A enfermeira Vanessa Carvalho morreu e sua amiga, Anuxa Kelly Leite de Alencar, ficou gravemente ferida após as duas serem atropeladas por um Jeep Renegade, na madrugada de domingo (29), por volta de 4h30, na Avenida Homero Castelo Branco, zona leste de Teresina. O suspeito de atropelar as duas é o empresário Pablo Henrique Campos Santos, namorado de Anuxa.

Segundo informações do coronel Galvão, comandante do 5º Batalhão da Polícia Militar, as amigas estavam saindo de uma festa de casamento quando aconteceu o atropelamento. Pablo Henrique Campos Santos, que é proprietário da empresa Dicarro Peças e Acessórios, foi preso em sua residência pouco tempo depois do crime. O suspeito teria jogado o carro contra as duas.

  • Foto: Arquivo PessoalVanessa Carvalho e Anuxa Kelly Leite de AlencarVanessa Carvalho e Anuxa Kelly Leite de Alencar

Ainda conforme o coronel Galvão, Vanessa morreu dentro da ambulância do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU) e Anuxa foi encaminhada em estado grave ao Hospital de Urgência de Teresina (HUT).

Após ser preso, o acusado foi levado para a Central de Flagrantes de Teresina.

Juiz converte prisão de Pablo Santos

O juiz Valdemir Ferreira Santos, converteu em preventiva a prisão em flagrante de Pablo Henrique Campos Santos. Ele é acusado de atropelar a namorada Anuxa Kelly Leite de Alencar e matar a amiga Vanessa Carvalho. A audiência de custódia ocorreu às 10h desta segunda-feira (30), no Fórum Cível e Criminal de Teresina.

  • Foto: Divulgação/PMEmpresário Pablo Henrique Campos SantosEmpresário Pablo Henrique Campos Santos

Levando em conta a gravidade concreta do crime marcada pelo modus operandi, o magistrado manifestou-se pela homologação da prisão em flagrante, e por fim, opinou pela conversão da prisão em flagrante em preventiva para garantia da ordem pública e garantia da aplicação da lei penal. “Com fundamento no art. 312 e 313, do CPP, tendo em vista a periculosidade do autuado, a gravidade concreta do delito e a ordem pública, converto a prisão em flagrante do autuado Pablo Henrique Campos Santos em preventiva”, decidiu o juiz.

Estado de saúde

O Hospital de Urgência de Teresina (HUT) divulgou, na tarde deste domingo (29), que Anuxa deu entrada no hospital por volta das 5h deste domingo, não corre risco de morte e que já finalizou os exames. A mulher sofreu uma fratura no fêmur e precisou realizar vários exames, que constataram que ela não precisará passar por cirurgia, hipótese que foi cogitada anteriormente.

No entanto, ela ficará internada por conta de traumatismo craniano leve. Ela está consciente e orientada.

NOTÍCIAS RELACIONADAS

“Morreu de graça”, desabafa irmão de Vanessa Carvalho em velório

Mulher atropelada na Avenida Homero não passará por cirurgia, diz HUT

Jovem morre e amiga fica ferida após serem atropeladas na Homero

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.