Fechar
GP1

Teresina - Piauí

Vereador Enzo Samuel reafirma que não vai deixar o PCdoB

Questionado sobre a ausência de seu nome da lista de pré-candidatos a vereadores apresentada em evento do partido, Enzo Samuel afirmou que isso não significa seu rompimento com a sigla.

O vereador de Teresina Enzo Samuel concedeu entrevista ao GP1 nesta terça-feira (04), após a circulação de notícias sobre seu futuro no Partido Comunista do Brasil (PCdoB). Mesmo divergindo publicamente dos últimos encaminhamentos de seu partido, o parlamentar reafirmou que não pretende deixar o partido.

Questionado sobre a ausência de seu nome da lista de pré-candidatos a vereadores apresentada em evento do partido, Enzo Samuel afirmou que isso não significa seu rompimento com a sigla.

  • Foto: Lucas Dias/GP1Enzo SamuelEnzo Samuel

“Acho que o partido tem todo o direito em montar, formar uma chapa. Eu ainda me considero vereador do PCdoB, ainda estou no PCdoB, lógico que a política é muito dinâmica e no momento necessário estaremos discutindo, dialogando da melhor forma possível. Acho que tudo é questão de momento”, declarou.

Para Enzo Samuel, a omissão de seu nome na lista do PCdoB não representa um encaminhamento geral do partido. “Eu não vejo bem assim, primeiro porque não vejo como decisão partidária, vejo como uma opinião de alguns militantes, e até onde eu saiba o partido é democrático, se decide dentro das instâncias partidárias. Então eu, como democrata, defensor das instâncias partidárias, vou aguardar, vamos deixar as coisas acontecerem. O que posso dizer é que hoje ainda sou militante do PCdoB”, garantiu.

Recentemente, o deputado estadual Evaldo Gomes confirmou que fará o convite oficial para que Enzo se filie ao Solidariedade. Sobre isso, o vereador se limitou a dizer que conversa com muitos partidos, mas que tudo deve ser definido no momento certo.

“Desde que entrei na Câmara tenho constantes diálogos com vários partidos, você passa a se tornar uma pessoa pública, você é visto e isso é desde o começo. Então, com vários partidos já conversamos, mas tudo será decidido no momento necessário”, concluiu.

NOTÍCIAS RELACIONADAS

Enzo Samuel não aparece em lista de pré-candidatos do PCdoB

Evaldo Gomes confirma convite para filiação de Enzo Samuel ao SDD

Mais conteúdo sobre:

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.