Fechar
GP1

Teresina - Piauí

Vídeo mostra momento em que capitão da PM é baleado na Primavera

O PM foi reagiu a um assalto e acabou sendo baleado durante a troca de tiros com os suspeitos.

Uma câmera de segurança flagrou o momento em que o capitão Adonias, da Polícia Militar do Piauí, foi baleado durante um assalto na noite desta sexta-feira (24) no bairro Primavera, zona norte de Teresina. O policial é lotado no Hospital da Polícia Militar (HPM).

Nas imagens é possível observar que o policial chega de motocicleta na sua residência, onde estavam pelo menos mais quatro pessoas conversando na calçada. Logo em seguida, três criminosos que passavam pela rua foram em direção ao policial e anunciaram o assalto.

Uma câmera de segurança flagrou o momento em que o capitão Adonias, da Polícia Militar do Piauí, foi baleado durante um assalto na noite desta sexta-feira (24) no bairro Primavera, zona norte de Teresina. O policial é lotado no Hospital da Polícia Militar (HPM). #portalgp1 #gp1 #pm #piaui

Posted by GP1 - O 1º Grande Portal de Notícias do Piauí on Monday, September 14, 2020

O PM reagiu e acabou sendo baleado pelos suspeitos, que roubaram a motocicleta HONDA TITAN/CG 150 e a pistola .40 de uso pessoal do policial. As imagens mostram também que uma pessoa entra dentro da casa e retorna efetuando vários disparos contra os suspeitos. Uma mulher ainda entra no meio da troca de tiros e outra pessoa arremessa uma cadeira em um dos acusados na tentativa de intervir o possível latrocínio.

O capitão foi socorrido pelo Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) e encaminhado ao Hospital de Urgência de Teresina (HUT) em estado grave devido a uma bala que atingiu a sua cabeça.

Entenda o caso

O capitão da Polícia Militar do Piauí identificado como Adonias foi baleado durante um assalto na noite desta sexta-feira (24), no bairro Primavera, zona norte de Teresina. A informação foi confirmada ao GP1 pelo tenente Eraldo, do 9º Batalhão da Polícia Militar. "Segundo as primeiras informações, foi assalto, porque levaram a moto dele e a arma", relatou o oficial.

  • Foto: Divulgação/PMCapitão da PM foi baleado no bairro Primavera Capitão da PM foi baleado no bairro Primavera

Ainda de acordo com o tenente Eraldo, o capitão foi socorrido por uma equipe do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) e conduzido ao hospital. “O policial foi baleado, mas foi socorrido com vida e encaminhado ao Hospital de Urgência de Teresina (HUT). Não sabemos com quantos tiros ele foi atingido”, afirmou.

Violência contra policiais

Este é o segundo crime praticado contra um policial militar em Teresina somente nesta semana. Na última quarta-feira (22), o soldado Lídio Roberto de Sousa Mesquita foi assassinado com um disparo de arma de fogo na cabeça, durante um assalto na Vila São Francicso, zona norte da capital. O soldado Lídio era lotado no 13º Batalhão da PM-PI.

NOTÍCIAS RELACIONADAS

Capitão da PM é baleado durante assalto no bairro Primavera

Morre segundo acusado de assassinar o soldado Lídio Mesquita

Policial é assassinado durante assalto na zona norte de Teresina

Mais conteúdo sobre:

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.