Fechar
GP1

Teresina - Piauí

Vídeo mostra segundo suspeito de matar comerciante Adroaldo Barbosa

Wesley negou participação no crime e disse não saber quem atirou no comerciante. "Não fui eu não senhor. Não quero falar nada não senhor".

O GP1 flagrou o momento em que Wesley Vieira de Oliveira, vulgo "Shrek", um dos suspeitos de participar da assassinato do comerciante Adroaldo Barbosa na última terça-feira (25), chegava no Departamento de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP), na tarde de hoje (28).

Wesley negou participação no crime e disse não saber quem atirou no comerciante. "Não fui eu não senhor. Não quero falar nada não senhor".

Ao ser questionado se ele tinha consciência do crime que cometeu, Wesley Vieira de Oliveira deu um sinal de positivo com a cabeça. Ele ainda afirmou que não atirou no comerciante: "Não atirei não senhor”.

Wesley Vieira tem 18 anos e saiu há pouco tempo do Centro de Internação Provisória (CEIP). Ele cumpria medidas por tráfico de drogas e porte ilegal de arma de fogo. Ele será autuado em flagrante delito e será encaminhado ao sistema penitenciário do estado.

Flagrante

Segundo o delegado Hildson Rodrigues, o acusado foi preso em flagrante. "Desde às 15h do dia 25 que nós não paramos em nenhum momento as diligências com o objetivo único de capturar os três envolvidos. Eles foram identificados ainda na noite do dia 25", disse o delegado.

"A prisão se deu em parceria com o 5º Batalhão da Polícia Militar. Eles receberam essa informação e mantiveram contato com a gente o tempo todo. Eles caminhando por um lado e a gente por outro e conseguiram prender Shrek hoje pela manhã lá no Parque Universitário", afirmou.

Apreensão do adolescente

Na última quarta-feira (26), um adolescente foi apreendido, acusado de participação na morte do comerciante. De acordo com o delegado Hildson, ele confessou a autoria do crime. "A primeira apreensão aconteceu na quarta-feira na parte da tarde, por volta de 14h no Parque Universitário, ele estava escondido na casa de uma tia. Nós recebemos as informações, a população colaborou. Adentramos o recinto com a colaboração da senhora e o menor foi encontrado sentado no terraço. Com poucas perguntas ele confessou a autoria e revelou que estava em posse da principal arma, usada para tirar a vida do empresário Adroaldo", relatou.

“Ele confessa a autoria do disparo, mas não vamos nos conformar só com isso. Iremos periciar para ter absoluta certeza porque é comum adultos usarem adolescentes com o intuito de se eximir da responsabilidade penal. O latrocínio será atribuído aos três”, continuou.

Terceiro acusado

Uma terceira pessoa que aparece nas imagens da câmera de segurança está sendo investigada pela participação na morte de Adroaldo Barbosa. Trata-se de Raimundo Rodrigues da Silva Neto, vulgo Raimundo Neto, de 22 anos. "São jovens que optaram por essa vida de crimes, causando dor e devastação. O Raimundo Rodrigues é suspeito de outras duas execuções na zona leste. Ele é alvo de investigação nossa. Queremos até o final do dia efetuar essa última prisão", finalizou o delegado Hildson Rodrigues.

Entenda o caso

O comerciante Adroaldo Barbosa Neto foi assassinado por volta de 16h da última terça-feira (25), durante uma tentativa de assalto a sua esposa, que estava entrando em casa quando foi abordada por três bandidos. Ela estava na companhia do irmão, quando ocorreu toda a ação, que foi flagrada por câmeras de segurança.

Mais conteúdo sobre:

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.