Fechar
GP1

Política

Wellington Dias acredita que soltura de Lula vai pacificar o País

“Vamos trabalhar, acho que isso [soltura de Lula] ajuda para a pacificação do Brasil", afirmou o governador.

Durante entrevista nesta segunda-feira (11) o governador Wellington Dias (PT) disse que acredita que a soltura do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva vai ajudar na pacificação do Brasil. Lula foi solto na última sexta-feira (8) após o STF derrubar a prisão após condenação em segunda instância.

“Vamos trabalhar, acho que isso [soltura de Lula] ajuda para a pacificação do Brasil. Tenho sustentado que há a necessidade, com a capacidade de articulação que tem o Lula, de a gente trabalhar em uma linha democrática. Enfim, encontrar uma saída para o país. É o momento do Brasil ter um olhar para os interesses maiores da nossa população”, afirmou.

  • Foto: Marcelo Cardoso/GP1Wellington DiasWellington Dias

Wellington destacou ainda a necessidade do Brasil ter um bom relacionamento com diversos países. Ao ser questionado como o PT iria trabalhar para minimizar a polarização no Brasil, Wellington entendeu que sempre haverá polarização política, mas que o interesse do povo desse sobressair.

“A polarização sempre vai ter, mas acho que é separar aquilo que é disputa eleitoral e nos unir naquilo que interessa ao Brasil. Acho que o Congresso Nacional, setor público, setor privado, os governadores, temos dado uma demonstração nesse sentido. Acho que cada líder tem que dar sua contribuição por que, na realidade, tanto da América do Sul, do próprio planeta é delicada. Acho que há a necessidade de a gente agir em nome de um interesse maior, que é o interesse do povo”, continuou.

Sobe a PEC que tramita pela prisão em 2ª instância, Wellington acredita que não vai prosperar porque “ninguém é culpado até que se prove o contrário”.

NOTÍCIAS RELACIONADAS

Lula e Jair Bolsonaro elevam tom da polarização no Brasil

"Lula continua com todos os crimes dele nas costas", diz Bolsonaro

Mais conteúdo sobre:

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.