Fechar
GP1

Teresina - Piauí

Wellington Dias afirma que ainda não definiu se vai prorrogar decreto

“Ainda sem definição [se prorroga o isolamento]. Pesquisa hoje, o resultado e agendas com cientistas", disse o governador.

Durante entrevista ao GP1, na manhã desta segunda-feira (18), o governador Wellington Dias (PT-PI) comemorou o resultado do isolamento promovido de sexta-feira (15) a domingo (17). Ele afirmou que as medidas mais rígidas de isolamento social surtiram efeito positivo, em contraponto às semanas anteriores quando, segundo o governador, muitas pessoas foram infectadas pelo coronavírus.

Wellington informou ainda que nesta semana, vai realizar uma série de reuniões para deliberar sobre o destino do isolamento social, uma vez que, o decreto que impõe restrição à circulação de pessoas, encerra nesta quinta-feira (21). O governador revelou preocupação com a grande quantidade de óbitos e casos de pessoas contaminadas com a Covid-19 nos últimos dias.

  • Foto: Lucas Dias/GP1Governador Wellington Dias  Governador Wellington Dias

“Ainda sem definição [se prorroga o isolamento]. Faremos uma pesquisa hoje, depois o resultado e agendas com cientistas. A primeira [rodada de pesquisas será] hoje e outra na quarta. Mas o resultado do isolamento de sexta a domingo foi bom. Mas o período anterior com muita gente em movimento espalhou muito o coronavírus, já em 105 municípios e cerca de 36 mil já pegaram coronavírus, lado bom é que a pesquisa revela que 17 mil, aproximadamente, já passou da transmissibilidade, mas 19 mil ainda estão transmitindo”, explicou o governador.

Wellington disse também que nesta semana, vai ser iniciada uma espécie de “caçada” as pessoas infectadas com Covid-19 por meio do Programa Busca Ativa. “A testagem maior que estamos fazendo é para localizar estas pessoas e isolar. Aumentar isolamento corta o ritmo de crescimento acelerado. Cresceu óbitos, ontem 8. Isto me preocupa. Os com mais de 60 anos e comorbidades não isolados, são vítimas. Vamos iniciar esta semana o Programa Busca Ativa Covid-19”, antecipou Dias.

NOTÍCIAS RELACIONADAS

Comitê será criado para estudar uso de medicamentos contra covid-19, diz Wellington

Sobe para 80 número de mortes por coronavírus no Piauí

Mais conteúdo sobre:

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.