Fechar
GP1

Política

Wellington Dias afirma que quer manter PTB na base do Governo

"O PTB é um partido aliado e queremos manter essa aliança”, declarou o governador do Piauí Wellington Dias.

Nessa segunda-feira (15) o governador Wellington Dias (PT) comentou a possibilidade do PTB sair da base do seu Governo. O partido está dividido com o retorno de João Vicente Claudino, que apesar de não ter se filiado ainda, trabalha para levar o PTB para a oposição.

Em dezembro de 2017, o ex-senador João Vicente Claudino conseguiu 28 novas filiações para o PTB e na ocasião descartou aliança com o PT. O evento foi bastante prestigiado, mas membros importantes do partido, que fazem parte do governo não compareceram. O deputado Nerinho, que atualmente comanda a secretaria estadual de Desenvolvimento Econômico, afirmou que o partido não sairá do Governo e manifestou apoio a reeleição de Wellington. Ele ainda afirmou que os deputados Janainna Marques, Liziê Coelho e Fábio Abreu também defendem a aliança com o Governo.

  • Foto: Lucas Dias/GP1Wellington DiasWellington Dias

Segundo Wellington Dias, é importante o apoio do partido e que essa situação ainda será discutida. “Nós vamos tratar no momento certo, mas o PTB é um partido aliado e queremos manter essa aliança”, disse o governador.

O governador explicou que pretende convsersar com o ex-senador. “Eu terei o maior prazer e sugeri que pudéssemos dialogar, conversar. Somos amigos, temos uma boa relação e com certeza, olho no olho nós vamos conversar”, afirmou Wellington destacando que adoraria ter o apoio de JVC. “Da minha parte total satisfação. É uma pessoa correta e que trabalhou dedicadamente ao Piauí”, finalizou.

Durante entrevista à TV GP1, João Vicente deixou claro que acredita na unidade do PTB em torno de sua candidatura ao Governo do Piauí, caso ele realmente decida disputar o cargo, e também não descartou um possível diálogo com o governador.

Mais conteúdo sobre:

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.