Fechar
GP1

Eleições 2018

Wellington Dias deve anunciar candidato ao Senado em até 15 dias

A expectativa é que o vice também seja anunciado nos próximos dias e o nome mais cotado para a vaga é o de Themístocles Filho.

Parece que finalmente a chapa do governador Wellington Dias está prestes a ser fechada. Isso porque, durante encontro entre o chefe do Executivo e Frank Aguiar, realizado na residência oficial do governador, na noite desta quinta-feira (28), Wellington garantiu que a definição do nome de quem ocupará a segunda vaga ao Senado ocorrerá em até 15 dias. A expectativa é que o vice também seja anunciado nos próximos dias.

Ao GP1, Frank Aguiar disse que a conversa com Dias foi “proveitosa”. “Foi uma conversa muito boa, muito boa mesmo! Diria até melhor que eu esperava. O governador, como todos sabem, é um cara muito sábio, por isso que foi governador três vezes, indo aí para quarta e com toda sua sabedoria, paciência, ética, me colocou nesse quadro aí dos que também, assim como eu, pleiteiam ficar naquela vaga. Tem uma vaga lá e ele colocou meu nome também, claro em nome do partido, que já tinha colocado meu nome pra ele, juntamente com o nome do Júlio César, do Marcelo Castro que também deseja e da Regina que é atual senadora”, disse o cantor.

  • Foto: DivulgaçãoEncontro ocorreu no escritório da presidência do governador Wellington DiasEncontro ocorreu no escritório da presidência do governador Wellington Dias

Frank Aguiar ainda afirmou que Wellington Dias vai antecipar o anúncio de quem vai ocupar a vaga. O cantor disse que o governador entende que ele “merece a vaga” por ser uma “pessoa que defende muito o Estado”.

“Ele vê com bons olhos [Frank ocupar a vaga de senador]. Ele entende que eu mereço, que sou uma pessoa que faço muita defesa pelo Estado como sempre e disse que, inclusive, ia antecipar o processo da decisão, quem é aquele que vai ocupar aquela vaga da base governista. Ele disse que nos próximos 15 dias, certamente iria falar a todos, quem seria o ocupante daquele lugar. Portanto, vamos aguardar esses 15 dias aí, e o próprio governador anuncia”, declarou.

Themístocles com a vice na mão

  • Foto: Lucas Dias/GP1Themístocles FilhoThemístocles Filho

O nome mais cotado para assumir a vice do governador é o de Themístocles Filho. Dias afirmou ao GP1, que ainda vai dialogar com os aliados para anunciar o presidente da Alepi como seu vice.

Ciro deu tchau para vice

  • Foto: Lucas Dias/GP1Presidente Nacional do Progressistas Ciro NogueiraPresidente Nacional do Progressistas Ciro Nogueira

Na última terça-feira (26), Ciro abriu mão da vaga de vice, que era pleiteada pela atual vice-governadora Margarete Coelho. O presidente nacional do Progressistas ainda declarou apoio irrestrito ao deputado Themístocles Filho.

Durante coletiva de imprensa realizada em sua residência, o senador ainda afirmou que o governador garantiu a ele, que cada partido teria uma vaga em sua chapa, confrontando assim os planos do PT, que queria a reeleição de Regina Sousa.

NOTÍCIAS RELACIONADAS

Encontro entre Frank Aguiar e Wellington pode definir vaga para o Senado

Wellington Dias cita nomes que podem ficar com 2ª vaga ao Senado

Wellington Dias vai se reunir com Frank e Júlio César para definir senador

Wellington Dias vai dialogar com aliados para confirmar Themístocles na vice

Ciro confirma apoio a Themístocles como vice e Margarete para Câmara

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.