Política

Wellington Dias diz que Lula é admirador do Consórcio Nordeste

“Ele é um admirador do Consórcio Nordeste, um apoiador, ele acha que é uma das maiores invenções que tem na área da gestão de municípios e estado”, afirmou o governador do Piauí.

Andressa Martins
Teresina
- atualizado

Após se reunir com o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva na semana passada, o governador Wellington Dias (PT) relatou que o petista é um admirador do Consórcio Nordeste, formado pelos nove estados do nordeste.

“Ele é um admirador do Consórcio Nordeste, um apoiador, ele acha que é uma das maiores invenções que tem na área da gestão de municípios e estado”, afirmou o governador em entrevista à imprensa na quinta-feira (14).

    Wellington disse ainda que Lula aconselhou que os governadores escrevam sobre os projetos, já que poderiam inspirar outras regiões do Brasil. “Ele inclusive nos aconselhou que pudéssemos escrever, ter uma publicação, por que é uma experiência que pode inspirar outras regiões do Brasil e do mundo”, finalizou.

    O governador Wellington Dias embarcou neste sábado (16) para uma viagem à Europa, onde acompanha um grupo de governadores que integra a Missão Consórcio Governadores do Nordeste.

    NOTÍCIAS RELACIONADAS

    Wellington diz que Lula vai viajar pelo país e deve visitar o Piauí

    Wellington Dias se reúne com o ex-presidente Lula na Bahia

    Mais conteúdo sobre: