Fechar
GP1

Teresina - Piauí

Wellington Dias e Firmino inauguram obra da ponte Wall Ferraz

A obra, que teve início em setembro de 2015, faz parte da operação de crédito interno do programa Pro-Desenvolvimento II.

Lucas Dias/GP1 1 / 12 Ponte Wall Ferraz Ponte Wall Ferraz
Lucas Dias/GP1 2 / 12 Governador e Prefeito de Teresina visitando a obra Governador e Prefeito de Teresina visitando a obra
Lucas Dias/GP1 3 / 12 Inauguração do alargamento da Ponte Wall Ferraz Inauguração do alargamento da Ponte Wall Ferraz
Lucas Dias/GP1 4 / 12 Firmino e Wellington Firmino e Wellington
Lucas Dias/GP1 5 / 12 Themístocles, Wellington e Firmino Themístocles, Wellington e Firmino
Lucas Dias/GP1 6 / 12 Wellington Dias Wellington Dias
Lucas Dias/GP1 7 / 12 Themístocles Filho Themístocles Filho
Lucas Dias/GP1 8 / 12 Rejane Dias Rejane Dias
Lucas Dias/GP1 9 / 12 Regina Sousa Regina Sousa
Lucas Dias/GP1 10 / 12 Prefeito Firmino Filho Prefeito Firmino Filho
Lucas Dias/GP1 11 / 12 Júlio César Júlio César
Lucas Dias/GP1 12 / 12 Cleto Baratta Cleto Baratta

O governador do Piauí, Wellington Dias e o prefeito de Teresina, Firmino Filho, inauguraram oficialmente na manhã desta quinta-feira (3), a obra de alargamento da ponte Wall Ferraz, que recebeu três novas pistas de rolamento. O local, que liga as zonas Sul e Leste da Capital, está sendo utilizado pelos teresinenses desde setembro.

A obra, que teve início em setembro de 2015, faz parte da operação de crédito interno do programa Pro-Desenvolvimento II e tem parceria com a Prefeitura Municipal de Teresina (PMT), como também com os Governos Estadual e Federal. A ponte agora tem 13,5 metros de largura, após investimento de aproximadamente R$ 26 milhões, oriundos de uma operação de crédito junto ao Banco do Brasil.

  • Foto: Lucas Dias/GP1Inauguração do alargamento da Ponte Wall FerrazInauguração do alargamento da Ponte Wall Ferraz

Wellington Dias disse que está feliz com a inauguração da ponte, como também comentou sobre outras obras no Estado, que vão melhorar o deslocamento dos piauienses. “Devemos comemorar! Essa é uma obra integrada, onde tivemos aqui a participação do Governo Federal, do Governo Estadual e do município de Teresina. Eu sou grato de poder ter esse privilégio de trabalharmos juntos, integrando uma obra que é parte do PAC [Programa de Aceleração do Crescimento] e da mobilidade urbana de Teresina, e que pode desafogar o trânsito em algumas regiões da cidade e também dar mais conforto a quem anda de ônibus, a quem anda de carro”, afirmou o governador.

“É claro que há muita coisa em andamento, tanto aqui pela prefeitura, encabeçada pelo prefeito Firmino, que já tem o lado positivo, por ser alguém que conhece cada projeto, e tem também uma equipe que está acertada para fazer acontecer e é por isso mesmo que mantemos parcerias para trabalhar nessa direção. Junto com obras como essa, outras acontecem em outras regiões da cidade, como o rodoanel no entorno da cidade. O alargamento de saídas para as cidades de Altos e Demerval Lobão, por exemplo, e gerando emprego e renda. Temos alegria quando a gente vê obras, como essa da ponte [Wall Ferraz], que acontece hoje (3). A ponte está alargada e isso com certeza dá maior velocidade nessa região da cidade”, complementou.

O prefeito Firmino Filho também comentou a inauguração da obra. “Na realidade, a melhoria [em Teresina] já começou. Basta ver os resultados da ponte Anselmo Dias. Basta ver a duplicação da [ponte] Wall Ferraz. Com as avenidas marginais que estão andamento, nós teremos melhorias significativas também”, disse. Os acessos, a urbanização e a iluminação, que estavam a cargo da PMT, já estão praticamente concluídos.

Acessos laterais

Com a duplicação da ponte, foi necessário fazer mudanças no entorno dela, que por conta de diversos contratempos, não foi entregue a tempo pela Prefeitura Municipal. “A obra da Via Sul teve no seu curso normal algumas dificuldades por força de situações que normalmente acontecem nesse tipo de obra, como por exemplo de ter um entendimento com o IPHAN em relação a chegada próximo a Floresta Fóssil, onde há uma série de requisitos a serem observados, e com isso, houve uma demanda de tempo maior para se resolver, mas a parte da terraplanagem já está toda pronta, ou seja, o passo inicial para se chegar a pavimentação já está toda resolvida”, esclareceu o  superintendente da SDU Sul, Cleto Baratta.

As obras da Via Sul contemplam o entorno da ponte Wall Ferraz e os acessos das Avenidas Cajuína e Higino Cunha. “A nossa expectativa é que todo esse primeiro segmento da Via Sul fique concluído até janeiro, que teria o acesso da Marechal Castelo Branco, viria por baixo à avenida Higino Cunha ou viria pela ponte, desceria e ia direto para lá. Depois vamos dar sequência ao segmento seguinte, que daqui de baixo até a ponte Anselmo Dias. Essa outra obra é mais exonerosa em termos de custo, com investimentos do município na ordem de 20 milhões de reais. Devemos trabalhar para concluí-lá até o meio do ano, ou seja, até o meio do ano todo complexo aqui estará pronto”, afirmou Cleto Baratta.

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.