Fechar
GP1

Teresina - Piauí

Wellington Dias entrega novo veículo para o metrô de Teresina

O veículo possui ar-condicionado, tem capacidade de transportar até 600 passageiros e deve começar a funcionar em junho.

Lucas Dias/GP1 1 / 10 Governador Wellington Dias confere novo VLT Governador Wellington Dias confere novo VLT
Lucas Dias/GP1 2 / 10 Novo Veículo Leve sobre Trilhos de Teresina Novo Veículo Leve sobre Trilhos de Teresina
Lucas Dias/GP1 3 / 10 Entrega de novo Veículo Leve sobre Trilhos para o Metrô de Teresina Entrega de novo Veículo Leve sobre Trilhos para o Metrô de Teresina
Lucas Dias/GP1 4 / 10 Wellington Dias Wellington Dias
Lucas Dias/GP1 5 / 10 Wellington Dias confere novo VLT Wellington Dias confere novo VLT
Lucas Dias/GP1 6 / 10 Wellington Dias e Guilhermano Pires Wellington Dias e Guilhermano Pires
Lucas Dias/GP1 7 / 10 Governador Wellington Dias em visita a VLT Governador Wellington Dias em visita a VLT
Lucas Dias/GP1 8 / 10 Veículo Leve sobre Trilhos para o Metrô de Teresina Veículo Leve sobre Trilhos para o Metrô de Teresina
Lucas Dias/GP1 9 / 10 Veículo Leve sobre Trilhos para o Metrô de Teresina Veículo Leve sobre Trilhos para o Metrô de Teresina
Lucas Dias/GP1 10 / 10 Novo Veículo Leve sobre Trilhos para o Metrô de Teresina Novo Veículo Leve sobre Trilhos para o Metrô de Teresina

O governador Wellington Dias (PT) realizou nessa segunda-feira (14) a solenidade de entrega de um Veículo Leve sobre Trilhos (VLT) que faz parte do projeto de revitalização e modernização do metrô de Teresina. O veículo possui ar-condicionado, tem capacidade de transportar até 600 passageiros e deve começar a funcionar em junho.

Wellington afirmou que essa é uma grande conquista para a cidade. “Isso representa uma etapa nova na mobilidade urbana de Teresina, ou seja, a presença de Veículo Leve sobre Trilhos moderno, com ar-condicionado, que tem a condição de desenvolver uma velocidade maior. Hoje a gente leva uns 40 minutos para sair do Renascença para ir ao Centro da cidade. Agora vão poder fazer isso com metade do tempo, aproximadamente 20 minutos. Vamos trabalhar a modernização e todas as paradas e há uma proposta para que junto com o setor privado, mais na frente, poder fazer outra via, provavelmente do Renascença, passando pela rodoviária, rumo ao Centro Administrativo. Então esse é um momento de alegria”, afirmou o governador.

O secretário estadual de Transportes, Guilhermano Pires, explicou ao GP1 que o Estado vai receber um total de três VLTs. “Hoje estamos recebendo a primeira, das três que foram adquiridas para a modernização do metrô. Em junho recebemos a segunda e em julho a terceira. São veículos totalmente modernos, com ar-condicionados, com monitores, que são silenciosos e que deverão fazer o percurso entre o Dirceu e o Shopping da Cidade em torno de 20 a 25 minutos e é um ganho enorme para o transporte público da nossa capital”, explicou.

Ele destacou que os veículos fazem parte da primeira etapa do projeto e que estão sendo previstas mais melhorias. “Essa é a primeira etapa do grande projeto de modernização do metrô, que vai incluir também a reforma das estações. Na segunda etapa teremos mais um ponte ferroviária sobre o rio Poti, duplicação das linhas, construção de mais estações, tudo isso para fazer uma revolução. Esse projeto é de mais de R$ 400 milhões. Sendo que já temos R$ 215 milhões garantidos e estamos tentando a outra metade junto ao Ministério das Cidades”, disse o secretário.

O senador Ciro Nogueira também falou do trabalho que tem encabeçado em prol da mobilidade urbana. “Esse é o grande papel que eu tenho tido, trazer esses recursos que são investimentos fundamentais. É uma luta que venho oito anos trabalhando quanto a questão para renovação de nossa frota, investimentos, duplicação das nossas linhas. Temos um novo metrô com mais comodidade, praticidade. Fico feliz de hoje está chegando a primeira locomotiva de muitas que irão ajudar no transporte de qualidade da nossa capital”, disse o senador à nossa reportagem.

Mais conteúdo sobre:

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.