Fechar
GP1

Teresina - Piauí

Wellington Dias pede que teresinense não viaje no feriado antecipado

De acordo com o chefe do executivo estadual, como o feriado será amanhã, algumas pessoas podem aproveitar para viajar e ficar fora de casa durante o sábado e domingo.

O governador Wellington Dias (PT-PI) pediu nesta quinta-feira (16), durante entrevista à TV Clube, que as pessoas não viajem durante o feriado antecipaddo do aniversário de Teresina. A decisão de antecipar o feriado foi do prefeito Firmino Filho, devido a pandemia do novo coronavírusCovid-19.

De acordo com o chefe do executivo estadual, como o feriado será amanhã, algumas pessoas podem aproveitar para viajar e ficar fora de casa durante o sábado e domingo. A iniciativa foi feita para manter a população em isolamento social.

  • Foto: Lucas Dias/GP1Governador do Piauí, Wellington DiasGovernador do Piauí, Wellington Dias

“O que estamos fazendo com a antecipação do feriado, que foi uma boa iniciativa do prefeito Firmino Filho, é exatamente para a gente ter menos dias de atividades de maior movimentação, para manter no patamar na casa de 50, 60% de isolamento social. Assim, como na próxima semana tem o feriado do dia 21 de abril, na outra semana tem o 1º de maio e eu estou analisando a possibilidade de ter a antecipação do Dia do Piauí, para que tenha com isso as condições de tempo para evitar o colapso. O pedido que eu faço é para que você evite viagem. Quando você viaja da capital para outro local, de um lado você corre o risco de ir para outro lugar que tenha coronavírus e trazer para dentro da sua casa, para sua família”, disse.

O governador ainda reforçou que o melhor a se fazer durante o período é que todos fiquem em casa e mantenham o isolamento social. “É esse movimento que queremos evitar. Peço aqui sua contribuição, fique em casa, encontre uma forma de poder com sua família garantir condições de lazer. Se você ama sua família e seus amigos a melhor maneira de provar isso agora é ficando em casa, é o isolamento social”, ressaltou.

Casos no Piauí

Novo boletim divulgado pela Secretaria Estadual de Saúde (Sesapi), na noite desta quarta-feira (15), aponta que subiu para 91 o número de casos confirmados de coronavírus (covid-19) no estado do Piauí. Isso representa um aumento de 16 casos em 24 horas.

O número de óbitos permanece o mesmo (08). Já o número de casos descartados também subiu, passando de 1.616 para 1.737. Há ainda 108 pacientes internados com suspeita de coronavírus, 32 em Unidades de Terapia Intensiva (UTIs). Ainda de acordo com o boletim, há cinco pacientes curados da doença no estado.

Dos novos casos confirmados, um é de Picos, outro de Altos e os demais de Teresina. 11 são mulheres e 05 são homens. Com a nova atualização, dez municípios do Piauí passam a ter casos confirmados de coronavírus.

O último óbito por covid-19 aconteceu na última segunda-feira (13). A vítima era um senhor de 63 anos, do município de Piracuruca, que morreu no Hospital Getúlio Vargas (HGV), em Teresina. O paciente tinha problemas cardíacos e havia retornado de São Paulo (SP) recentemente, segundo informações do prefeito de Piracuruca, Dr. Raimundo.

Outras mortes

As outras sete vítimas do coronavírus no Piauí foram o casal de idosos Jomar Pereira da Silva e Marlúcia Pereira da Silva, que faleceram no mesmo dia, 26 de março; o prefeito de São José do Divino, Antônio Felícia, no dia 27; o empresário Oderman Bittencourt, que morreu no dia 30 de março; o empresário Nogueira Neto, que faleceu no dia 07 de abril; a jovem teresinense de 22 anos, no dia 09; e o morador do bairro Dirceu, de 56 anos, que teve a morte anunciada no dia 08 de abril.

Coronavírus no Brasil

O Brasil registrou nesta quinta-feira (16) 188 novas mortes provocadas pelo novo coronavírus e 2.105 novos casos confirmados. Com isso, em todo o Brasil já são 30.425 casos confirmados e 11.924 mortes causadas pela covid-19.

NOTÍCIAS RELACIONADAS

Sobe para 91 número de casos confirmados de coronavírus no Piauí

Brasil tem 1.736 mortes e 28.336 casos confirmados de coronavírus

Mais conteúdo sobre:

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.