Fechar
GP1

Teresina - Piauí

Wellington Dias quer candidato único da base para eleição em Teresina

"Até as convenções, a gente tem a chance de ter algum entendimento. Nós vamos trabalhar onde tivermos a condição de unificar em torno de uma candidatura única”, relatou.

Durante entrevista à imprensa neste sábado (7), o governador Wellington Dias (PT) deixou claro o desejo de ter apenas um candidato da base, disputando as eleições de 2020 para a Prefeitura de Teresina.

“Nós temos algo em torno de três ou quatro candidatos na largada. Até as convenções, a gente tem a chance de ter algum entendimento. Nós vamos trabalhar onde tivermos a condição de unificar em torno de uma candidatura única”, comentou o governador.

  • Foto: Alef Leão/GP1Governador Wellington Dias Governador Wellington Dias

Ele ressaltou que essa busca pela unificação engloba todos os municípios do Estado. “Isso vale para todos os 224 municípios, é o ideal. Eu vou trabalhar sempre neste esforço de no máximo poder unificar pelo menos entre 150 e 160 municípios”.

Wellington Dias ainda falou que a estratégia do Partido dos Trabalhadores para essas eleições é conseguir um projeto que ganhe a confiança da população: “é preciso despertar um sentimento que é possível algo melhor”, contou.

Relação com Ciro Nogueira

O governador foi questionado sobre a sua relação com o senador Ciro Nogueira (Progressistas) e desconversou afirmando que as eleições de 2022 só serão tratadas no ano eleitoral. Ele ainda disse que pretende manter a boa relação que teve com o senador na disputa eleitoral em 2018.

  • Foto: Lucas Dias/GP1Ciro e Wellington DiasCiro e Wellington Dias

“Eu quero seguir com aquilo que nós acertamos com todos os líderes. Em 2022, nós vamos tratar das eleições de 2022. Eu quero insistir que não vale a pena colocar o carro na frente dos bois. Considero importante o momento em que estivemos juntos em um compromisso com o Piauí e vou seguir insistindo para que a gente possa seguir juntos”, ressaltou o governador.

A respeito da afinidade do senador com o prefeito Firmino Filho, Wellington foi breve em sua resposta: “isso ocorre, não é o problema, a gente tem maturidade para lidar com isso e já fizemos em muitos momentos da política”, ressaltou.

Reforma da Previdência

Nesta semana, o Governo do Estado enviou a proposta de reforma da previdência para a Alepi, que está sofrendo com a resistência de alguns deputados e as categorias dos servidores, que ameaçaram fazer uma greve.

O governador enfatizou que a proposta vai ser debatida e que é necessária para as contas do estado. “Pelo que eu sei, a Assembleia Legislativa está dialogando a proposta e, naquilo que for possível para melhorar o texto, tem todo o nosso apoio. O que nós não podemos fazer é fugir da responsabilidade de fazer as adequações”, finalizou.

NOTÍCIAS RELACIONADAS

Franzé Silva diz que Wellington Dias não vai brigar com Ciro

Senador Ciro Nogueira chama de fake news áudio atribuído a ele

Wellington Dias sobre áudio de Ciro: "entrego nas mãos de Deus"

Reforma da Previdência chega a Alepi e governo pede urgência

Mais conteúdo sobre:

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.